Biografia

Profissão: Músicos

País: Brasil

Fresno é uma banda de rock brasileira classificada no gênero emocore, formado em Porto Alegre, em 1999. Atualmente, a banda conta com Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Mário Camelo (teclado) e Rodrigo Ruschell (bateria).

As letras da banda são marcadas pelo sentimentalismo e quase sempre apresentam desilusões amorosas. O primeiro trabalho foi o EP "O Acaso do Erro" de 2001, seguido pelo álbum independente "Quarto dos Livros" (2003); "O Rio, A Cidade, A Árvore" (2004); e "Ciano" (2006). Em 2008, a banda lançou o álbum "Redenção" com várias faixas se encaixando no gênero pop. Em 2010, a banda anunciou uma nova fase com o álbum "Revanche" começando a se encaixar no gênero hard rock e rock industrial.

Em 2011, Fresno rompe o contrato com a Universal - gravadora do grupo desde 2008 - e volta a ser uma banda independente. No mesmo ano, a banda anuncia o EP "Cemitério das Boas Intenções".

No ano de 2012, a banda anunciou a saída do baixista Rodrigo Tavares, focado em seu projeto solo, chamado "Esteban". Ainda no mesmo ano, a banda lançou um novo álbum, "Infinito".

Em 2013 a banda ainda teve sua participação no EMA da MTV na Europa. O evento aconteceu em Amsterdã, na Holanda. A banda foi escolhida para representar a América Latina, venceu a votação nacional, e a segunda fase do concurso e representou no prêmio.Em 2014, lançaram o CD "Eu Sou Maré Viva".

Novidades
Principais
notícias