Jogos Vorazes

Veja detalhes da gravação da vinheta de fim de ano da Globo, que uniu Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa
Garotas-propaganda: Larissa Manoela e Maisa Silva divulgam novos stickers do Instagram!
Anitta contrata dançarinos amputados, em cadeira de rodas e com síndrome de down
Anitta divulga prévia do clipe de "Vai Malandra"

Sinopse

Título original: The Hunger Games

País de Origem: Estados Unidos

Ano da Produção: 2012

A franquia "Jogos Vorazes" é uma importante produção destinada ao público jovem e são baseados em uma série de livros que leva o mesmo nome. Os 3 romances ("Jogos Vorazes", "Em Chamas" e "A Esperança") foram escritos pela americana Suzanne Collins.

A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte. Nele, o país havia se dividido em 12 distritos e uma capital. Todos anos os "estados" tinham que conceder dois de seus jovens para o reality show de sobrevivência que dá nome à série. A estrela dos filmes é a atriz queridinha Jennifer Lawrence, no papel de Katniss Everdeen. Ela contracena com Josh Hutcherson, que interpreta Peeta Mellark.

"Jogos Vorazes" foi o primeiro a ser lançado, em março de 2012. O longa fez tanto sucesso que entrou na lista dos 65 filmes de maior bilheteria de todos os tempos. "Jogos Vorazes 2: Em Chamas" estreou um ano depois, em 2013, dando sequência a saga. Nele uma rebelião contra a opressiva capital é iniciada.

Nas telonas, a saga foi dividida em 4 filmes, sendo os dois últimos sobre o mesmo livro "A Esperança". Lionsgate é a destribuidora do série produzida por Jon Kilik, Nina Jacobson e Suzanne Collins.

Novidades
Principais
notícias