Por Beatriz Vianna
Relembre 5 situações em que o machismo passou despercebido em séries e filmes
Relembre 5 situações em que o machismo passou despercebido em séries e filmes
O personagem pode ser lindo de morrer ou super engraçado, mas, às vezes ele vacila e você nem percebe. Acontece que essas mancadas podem ser atitudes ou comentários machistas, muito reproduzidos na vida real. A gente tem que ficar de olho e saber identificar para não deixar passar despercebido da próxima vez.

O machismo é um desafio que nós, mulheres, temos de enfrentar todos os dias. Às vezes a gente nem percebe. É o que acontece com muitos filmes e séries por aí. O personagem pode ser lindo, como o Noah Flynn (Jacob Elordi) de "A Barraca do Beijo", super engraçado como o Barney de "How I Met Your Mother" ou ter um rostinho fofo demais. Mas, isso não significa que ele não vai vacilar. E na maioria das vezes, é o que acaba acontecendo. O Purebreak selecionou 5 momentos em que o machismo passou despercebido. Dá só uma olhada!

1. "How I Met Your Mother"

O Barney Stinson (Neil Patrick Harris) é tido como o "engraçado" do grupo, né?! Ele sempre diverte a galera com as suas histórias. Mas, quando se trata de mulheres, ele não poupa comentários machistas. Adora dizer que vive cheio de mulheres aos seus pés e as trata como verdadeiros objetos. Assim não dá, né?

Image result for barney gifs how i met your mother

2. "Mulher-Maravilha"

Finalmente um filme com uma super-heroína. Mas, como prega a tradição, pra ser heroína tem que usar roupas curtíssimas e apertadas. Ou seja, mega sexualizada. É como se o corpo escultural fosse também um dos seus poderes. E claro, para atrair e usar com quem? Homens. Os super-heróis não usam decotes e nem são colocados seduzindo ninguém, né?!

Related image

3. "A Barraca do Beijo"

"Você tem zero experiência com caras, você nunca nem teve um namorado". Como se isso fizesse alguém menor! Ainda mais garotas. E mesmo assim, o personagem de Jacob Elordi é endeusado na história.

Image result for a barraca do beijo gifs

4. "O Diabo Veste Prada"

Em todo o filme, o namorado de Andy (Anne Hathaway), Nate (Adrian Grenier), se mostra sempre insatisfeito depois que ela começa a ganhar espaço no mercado. Ele não valoriza as suas conquistas e ainda faz com que ela se sinta culpada por isso.

Image result for o diabo veste prada gifs andy e nate

5. "Friends"

A série também é cheia de atitudes machistas por parte dos personagens. Joey (Matt LeBlanc) é pioneiro delas. Como por exemplo, quando ele procura alguém pra dividir apartamento e escreve um anúncio dizendo "Companheira de quarto mulher, não fumante e que não seja feia". Pera lá, né?!

Image result for joey friends gifs

sobre
o mesmo tema