Por Renata Kurisu
Livro traz a personagem principal Rose Hathaway como uma garota com humor ácido e temperamento quente! Ela tenta proteger sua melhor amiga, enquanto sobrevive ao caos que é o ensino médio.

Acha que a trama de vampiros já deu o que tinha pra oferecer? Bem, você vai descobrir que esse mundo ainda tem muita coisa a ser explorada com a saga "Academia de Vampiros"! "O Beijo das Sombras" é primeiro livro da franquia que já foi adaptada pros cinemas com o título de "Vampire Academy: Blood Sisters" e deve chegar no primeiro semestre de 2014 nas telonas.

O filme é uma das adaptações mais esperadas do ano que vem e promete ser fiel ao enredo do livro, que conta de uma nova forma o mito dos vampiros. Ficou interessado em saber do que se trata? Então é melhor começar do básico.

Quem é o que?

Morois - São os vampiros bonzinhos que consomem sangue de fornecedores humanos viciados em doar a "bebida". Eles não queimam no sol, mas acabam ficando fracos com muita exposição. Um Moroi pode se especializar num elemento da natureza: fogo, água, terra e ar. Mais tarde se descobre que existe um quinto, conhecido como espírito. A sociedade Moroi é monárquica e possui 12 famílias reais.

Dampiros - São meio vampiros e meio humanos, nascendo do cruzamento entre um Moroi e um Dampiro. Isso explica porque Dampiros não podem ter filhos entre si, é meio que um erro genético. Diferente dos Morois, eles se alimentam de comida e não de sangue. A maioria dos Dampiros se tornam Guardiões, ou seja, são treinados para proteger os Morois. Algumas Dampiras se tornam prostitutas de sangue, elas deixam Morois as morderem enquanto fazem sexo.

Strigois - São os vampiros do mal. Eles eram Morois, mas se viraram pro lado negro da força. Isso significa que eles mataram alguém e se tornaram Strigois. Essa raça não pode pegar sol e são meio zumbis, ela planeja infectar outros com seu probleminha.

Humor ácido e o drama

A história gira em torno da dampira Rosemarie Hathaway, ou só Rose, e sua amiga Lissa Dragomir, uma Moroi da realeza. O grande problema é que as duas fugiram do colégio São Vladimir para evitar problemas - que elas não contam pros adultos - e foram se esconder no mundo humano. Só que um belo dia, o guardião Dimitri Belikov consegue encontrar as duas adolescentes e leva elas de volta para a academia.

O maior sonho de Rose é se tornar a guardiã oficial de Lissa, mas como ela estava afastada das aulas por dois anos, já que ela fugiu, a garota era a pior aluna de sua classe. Com a ajuda de Belikov, por quem Rose começa a nutrir um amor bem ardente, a dampira começa a treinar cada vez mais para proteger sua Moroi.

Claro que quando elas retornam nada dá muito certo para as garotas que estavam longe das sociais com os ex-amigos. Agora existe uma nova "Queen B", novas regras, novos insultos e elas vão ter que conviver com essa situação enquanto tentam descobrir um mistério que começa a perseguir Lissa.

É, não está fácil, e como diria Rose: "Ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna de ensino médio".

sobre
o mesmo tema