Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Vem conferir a lista do Purebreak de canais do YouTube para quem ama ler!
Vem conferir a lista do Purebreak de canais do YouTube para quem ama ler!
Se você curte leitura de qualquer estilo - policial, ficção, terror, drama, ação, aventura ou o que for - não pode deixar de assistir nenhum desses youtubers. A galera do Purebreak está sempre ligada nos melhores canais do gênero e você vai poder conhecer os que tem as melhores resenhas, indicações, listas e etc.

Quando os smartphones se tornaram a maior distração dos jovens, algumas pessoas pensaram que era o fim dos livros, já que a atenção da galera seria, maior parte do tempo livre, para as telinhas em suas mãos. Pelo visto, nós superamos as expectativas mais uma vez! Quem achou que os adolescentes e jovens adultos deram adeus aos livros, se enganou.

Hoje em dia ler um livro é mais comum que nunca, o que mudou foi a dinâmica da descoberta de um bom livro e a forma como conhecemos certo autor. Ou seja, tecnologia só ajudou! O YouTube é uma plataforma enorme e, além de canais de humor, tutoriais, viagem, cinema e mais, nós também conseguimos encontrar vários direcionados apenas para os amantes de leitura.

A galera do Purebreak separou alguns dos melhores para você começar a assistir e virar fã!

Bel Rodrigues

Bel Rodrigues é uma jovem publicitária e escritora que não fala exclusivamente de livros. Ela também faz resenha de séries e cinema. O estilo da youtuber é mais para o terror, suspense, livros para jovens adultos e de estilo policial. Se você curte terror ou cultura pop, vale conferir o canal dela, que já tem quase 400 mil inscritos.

Pam Gonçalves

Pam é uma booktuber, escritora e publicitária que adora falar sobre livros estilo Young Adult. Então já sabe, se você curte John Green, Gillian Flynn, Colleen Hoover, J. K. Rowling e escritores dessa vibe, vai amar o canal da jovem. Ela já se uniu a Bel Rodrigues em alguns vídeos, já que as duas são parceiras.

Tatiana Feltrin

A responsável por um canal que conta com mais de 300 mil inscritos foi uma das primeiras a fazer um canal nesse formato. Tatiana faz, basicamente, as resenhas que já estamos acostumados a ver, mas também indica livros clássicos de autores incríveis, como Leo Tolstoi, Saramago, Kafka e mais. Os autores mais novos também tomam conta do canal da moça. Lá você verá resenhas de livros de Elena Ferrante, Margaret Atwood e mais.

Ler Antes de Morrer

Comandado por Isabella Lubrano, uma jovem jornalista, o canal "Ler Antes de Morrer" soma mais de 200 mil seguidores, entre homens e mulheres que, assim como a booktuber, amam livros. Ela começou o canal em 2014, para aperfeiçoar a postura e voz, mas acabou chamando a atenção dos internautas.

Livrada!

Esse canal usa um trocadilho bem legal no título, que o dono, Yuri, explica na descrição: "Você já tomou uma livrada? Doeu? Você sabe com qual livro você apanhou? Ele era de literatura? Se for, saiba que você pode ter hematomas criados por grandes obras-primas. Aqui você encontra informações e opiniões sobre esse pequeno (ou grande) artefato potencialmente letal chamado livro. De livros para uma simples equimose a grandes opus para quebrar um fêmur". É nessa pegada que ele faz suas resenhas: super sinceras!

Kabook TV

A estudante de publicidade da UFF, Karine Leôncio, que ama literatura e decidiu fazer resenhas de livros porque curte muito literatura. Não deu em outra, a jovem é um sucesso!

sobre
o mesmo tema