Por Renata Kurisu
"Cartas de Amor aos Mortos" é um bom romance adolescente
"Cartas de Amor aos Mortos" é um bom romance adolescente
Renata Kurisu está de volta para falar do novo sucesso literário!

Que estranho falar de si em terceira pessoa, não? Superada essa pequena crise, estou de volta para comentar um novo livro que recebi aqui no Purebreak! É hora de deixar o mundo da fantasia de livros como "Espinho de Ferro" quieto num canto para embarcar na história de "Cartas de Amor aos Mortos". A publicação escrita por Ava Dellaira foi lançada no finalzinho de junho aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

A estética do livro é bem diferente daquelas mais comuns que vimos em "A Culpa é das Estrelas" e a protagonista conta sua história através de cartas. Bem legal, né? Principalmente quando elas são destinadas a pessoas famosas que já morreram como Kurt Cobain, que foi relembrado recentemente em um tributo para o Nirvana, Amy Winehouse, Heath Ledger, Jim Morrison e muito mais gente que poderia encher de vez esse texto.

Laurel é uma adolescente que começou a cursar o ensino médio logo após a morte de sua irmã May, que não fazemos ideia como morreu e só sabemos que a nossa "heroína" se sente muito culpada por isso. Será mesmo que ela merece essa culpa?

Amy Winehouse canta "Back To Black" em "Cartas de Amor aos Mortos"
A primeira vez que Laurel ouve Amy Winehouse é por causa de uma nova amiga.

Tudo começa como uma inocente lição de casa passada pela professora de inglês: a missão era escrever uma carta para alguém já morto. Pronto é isso, nada muito complicado. Só que nossa querida protagonista não consegue entregar a tarefa e começa a escrever elas sem parar porque só consegue revelar seus mais profundos segredos e desabafar sobre sua vida assim.

Aí você descobre que ela mudou de colégio após a morte da irmã, parou de falar com tudo mundo, a mãe fugiu para a terra que Judas perdeu as botas e começa a passar uma semana com o pai e outra com uma tia. Como toda bela novata na escola, Laurel começa a se isolar e depois ganha forças para fazer amizade com Hannah e Natalie.

O trio se diverte junto fazendo todas as coisas que adolescentes acham super divertido fazer: matar aula, beber e fazer pegação. Até então sem problemas. A menina começa a se apaixonar pelo misterioso Sky e se vê amando pela primeira vez.

"Heart-Shaped Box" do Nirvana também é citado em "Cartas de Amor aos Mortos"
"Heart-Shaped Box" é a música favorita de Laurel.

A cada carta que ela escreve você acaba descobrindo mais do que acontece na vida dela e juntando os pedaços sobre o que aconteceu em seu passado. "Cartas de Amor aos Mortos" é um bom romance adolescente para ocupar seu dia.

Então, deixa de lado um pouco das utopias distópicas como "Convergente" e se joga nesse drama! Você ainda vai contar com uma trilha sonora sensacional.

(Escrito por: Renata Kurisu)

sobre
o mesmo tema