Por Guilherme Assumpção
Com "Malhação - Vidas Brasileiras" chegando ao fim, a Globo já está pronta para contar novas histórias. Sim, estamos a cada dia mais próximos de dizer adeus a Peromar, Marilex e companhia. Mas, vem cá, quem disse que "Malhação - Toda Forma de Amar" não vai te deixar viciado também? Vem saber as novidades atualizadas!

Parece que foi ontem que "Malhação - Vidas Brasileiras" estreou, mas já estamos bem perto de dizer adeus às histórias de Pérola (Rayssa Bratillieri), Marcio (André Luiz Frambach) e companhia. Afinal, a Globo já está se dedicando aos preparativos da nova temporada de "Malhação", que se chamará "Toda Forma de Amar". Quer ficar por dentro da data de estreia, novidades o sobre elenco, história e muito mais? Então, vem com o Purebreak descobrir tudo o que já sabemos até agora!

Quem serão os autores?

A história será escrita por Emanuel Jacobina, mesmo autor de "Seu Lugar no Mundo" e "Pro Dia Nascer Feliz". Já a direção será de Adriano Melo.

Qual será a história?

A trama mostrará uma jovem carente entregando sua filha recém-nascida para uma adulta, mas se arrependendo e buscando a restituição da guarda logo em seguida. Além disso, a nova temporada de "Malhação" contará a história de cinco adolescentes da periferia que são testemunhas de um crime.

Quais atores estão confirmados?

"Malhação - Toda Forma de Amar": Paloma Duarte será a protagonista adulta da temporada
"Malhação - Toda Forma de Amar": Paloma Duarte será a protagonista adulta da temporada

Até o momento, Paloma Duarte e Henri Castelli são os únicos atores 100% certos na temporada. A veterana das telinhas voltará à Globo assumindo o papel da protagonista adulta de "Malhação - Toda Forma de Amar". Já o galã dará vida a um dos personagens principais do núcleo mais velho. Na história, ele dará aulas de Muay Thai numa ONG. Tainá Muller e Karine Teles também estão cotadas para se unirem ao elenco, mas ainda não são dadas como certas. Já o elenco jovem, escolhido através de testes, ainda não foi anunciado, mas está praticamente fechado.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, divulgadas dia 15 de dezembro de 2018, Mariana Santos também estará na próxima temporada de "Malhação". A ex-comentarista do programa "Amor & Sexo interpretará uma viúva, mãe de dois filhos e moradora de Duque de Caxias, região da baixada fluminense do Rio de Janeiro. Na história, a personagem de Mariana se envolverá com o professor de Muay Thai. Na verdade, os dois formarão um triângulo amoroso, já que a viúva também se relacionará com um major da polícia, cujo ator ainda não foi divulgado.

Algum ator de "Malhação - Vidas Brasileiras" estará em "Malhação - Toda Forma de Amar"?

Algum ator de "Malhação - Vidas Brasileiras" estará em "Malhação - Toda Forma de Amar"?
Algum ator de "Malhação - Vidas Brasileiras" estará em "Malhação - Toda Forma de Amar"?

Não. A possibilidade de algum personagem atual continuar na próxima temporada já foi descartada.

Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, estará em "Malhação - Toda Forma de Amar"?

Segundo o Jornal Extra, Pedro fez testes para o elenco e arrancou elogios da produção. Porém, a presença do ator na próxima temporada ainda é incerta.

Qual é a data de estreia?

A nova temporada irá estrear no dia 16 de abril.

E aí, quais são as suas expectativas para "Malhação - Toda Forma de Amar"? Promete, né? E, pra não perder nenhuma novidade sobre a temporada, a dica é continuar de olho aqui no Purebreak!

Paloma Duarte fala sobre retorno à Globo

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, publicada no dia 17 de dezembro, Paloma Duarte falou sobre o convite de fazer "Malhação" e o retorno à Globo depois de tanos anos. "Tenho a honra de nunca ter feito um único trabalho sem paixão. Precisei me afastar e sentir saudades. Esse convite para Malhação mexeu muito comigo, pelos profissionais envolvidos e pelo tema, inédito para mim", declarou. Além disso, a atriz também falou sobre Lígia, sua personagem na próxima temporada. "A Lígia é médica, esposa e mãe. Uma mulher de sentimentos fortes e definida por amores", completou.

Primeira imagem de "Malhação - Toda Forma de Amar" é divulgada

De "Malhação - Toda Forma de Amar": com Henri Castelli, primeira foto do elenco é divulgada
De "Malhação - Toda Forma de Amar": com Henri Castelli, primeira foto do elenco é divulgada

A próxima temporada de "Malhação", que se chamará "Toda Forma de Amar", só vai estrear em abril. No entanto, as gravações já começaram. Na primeira imagem divulgada, temos Henri Castelli e Hugo Moura, marido de Deborah Secco. Seus personagens serão professores de Muay Thai que trabalharão juntos em uma organização que atende jovens da periferia do Rio.

E as imagens de bastidores continuam

Com as gravações da próxima temporada rolando soltas, os atores de "Toda Forma de Amar" têm compartilhado várias fotos por trás das câmeras em suas redes sociais. Confira, na galeria acima, os melhores cliques.

Roger Gobeth voltará à "Malhação" depois de 20 anos

Roger Gobeth fará "Malhação - Toda Forma de Amar", vinte anos após brilhar na novela como Touro
Roger Gobeth fará "Malhação - Toda Forma de Amar", vinte anos após brilhar na novela como Touro

Foi entre 1999 e 2001 que Roger Gobeth roubou a cena em "Malhação" como Touro. Pulamos duas décadas e, na temporada de 2019, o ator voltará à novela. Desta vez, na pele de Marco Rodrigo, um policial difícil de lidar que se envolverá com Carla, personagem de Mariana Santos, uma mulher que não se conforma com a precariedade da polícia no Brasil. Tretas à vista!

Primeiras fotos do seis protagonistas de "Malhação - Toda Forma de Amar" são divulgadas

Conheça Rita (Alanis Guillen), Raissa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa):

De "Malhação - Toda Forma de Amar": conheça os protagonistas
De "Malhação - Toda Forma de Amar": conheça os protagonistas
De "Malhação - Toda Forma de Amar": Rita (Alanis Guillen), Raissa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) são os novos protagonistas
De "Malhação - Toda Forma de Amar": Rita (Alanis Guillen), Raissa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia), Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) são os novos protagonistas

Emanuel Jacobina fala sobre a proposta da nova temporada

Em entrevista ao Gshow, o aturo contou que a temporada virá cheia de novidades. "É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vou falar", revelou. "Queremos uma temporada bem pulsante e viva, com jovens de forte personalidade individual e muita cumplicidade entre eles", completou.

Pedro Novaes fala sobre oportunidade em "Malhação"

Apesar de ter feito uma pequena participação em "Sol Nascente", será "Toda Forma de Amar" a grande estreia de Pedro Novas, filho de Leticia Spiller e Marcelo Novaes. Em entrevista para a Patrícia Kogut, o ator contou um pouco da preparação e revelou ansiedade. "Estou procurando ouvir o máximo de conselhos possíveis com muita humildade. Tenho o privilégio de poder contar com todo o apoio e o conhecimento dos meus pais", contou. "Tenho pontos em comum com o personagem, como o fato de me dar muito bem com a minha mãe. Mas ele também passará por dramas que não têm a ver com a minha vida, o que é ótimo para mim como ator", completou.

Além disso, Pedro contou que sempre teve vontade de atuar, muito por influência dos pais. "Desde pequeno, eu inventava histórias e criava personagens nas brincadeiras. Mais tarde, entrei para o teatro e não parei mais. Meus pais sempre me deixaram à vontade para seguir na carreira ou não. Não houve qualquer pressão contra ou a favor", revelou.

Leia o texto de apresentação da temporada

A Globo divulgou na terça-feira (12/03), o primeiro texto de "Malhação - Toda Forma de Amar". Leia na íntegra:

"Começaram em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, e em Ipanema, na Zona Sul Carioca, as gravações de 'Malhação: Toda Forma de Amar', próxima temporada da série. A equipe iniciou as filmagens no final de fevereiro com takes em externas nos dois locais onde a trama é ambientada.

'Malhação – Toda Forma de Amar' trará histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos. A trama mostra a luta de uma mãe adolescente em busca da filha a quem nunca viu e a relação de um grupo de jovens que testemunham um crime e se unem para lidar com questões como a violência urbana e o preconceito.

Criada por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo, a temporada parte de uma revelação que muda os rumos da vida de Rita (Alanis Guillen). Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, ela descobre que este sequestrou sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, e levou a menina para o Rio de Janeiro. Disposta a procurar pela bebê, que neste momento já tem mais de um ano de vida, Rita deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia).

Apoiada pela família de Carla, Rita sai em busca de pistas sobre a filha e recebe a informação de que ela está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que adotaram a bebê e a cercam de amor, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes). Rita enfrentará o que for preciso para recuperar a guarda da filha, mas terá muitas dificuldades para provar à Justiça que pode ser uma boa mãe para a criança. Essa busca vai expor os dois lados de uma guerra sem vencedores, afinal, a família adotiva também passa a sofrer com a situação. Em muitos momentos da trama, virá à tona o questionamento: "pode ser um ato de amor entregar um filho para que outros o criem?".

Mesmo vivendo essa fase difícil, Rita mantém o otimismo e tenta viver como qualquer jovem da sua idade. E, na volta de uma festa com Raíssa e Thiago, uma situação violenta e inesperada une a sua trajetória à de outros jovens até então desconhecidos. Dentro de uma van, eles e mais três adolescentes – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) – presenciam a retirada truculenta de um rapaz do interior do veículo por homens armados. Diante do impasse entre contar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social – o "Deu Ruim" – e, a partir daí, se tornam grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com os mais diversos problemas. "É interessante perceber que, mesmo diante de todas as dificuldades, os jovens brasileiros, em sua maioria, são criativos, divertidos, éticos, solidários, tolerantes e amorosos. É sobre esses jovens e suas manifestações de amor que vou falar", conta o autor Emanuel Jacobina.

Com previsão de estreia em abril, 'Malhação – Toda Forma de Amar' terá uma trama baseada na convivência entre jovens de realidades tão diferentes quanto a Baixada Fluminense e Ipanema, com alguns deles já cursando a faculdade. Além disso, o universo do funk e do rap será um elemento muito presente na narrativa. "Queremos uma temporada bem pulsante e viva, com jovens de forte personalidade individual e muita cumplicidade entre eles", explica o supervisor artístico Carlos Araújo. "A trama mostra os jovens bastante inseridos no mundo e nas comunidades em que vivem. Cada um tem a própria história, a sua forma de amar. Pretendemos tocar o coração das pessoas através dos sentimentos vividos pelos personagens ", declara o diretor artístico Adriano Melo.

A preparação do elenco e o início das gravações

Durante cinco semanas o elenco de 'Malhação - Toda Forma de Amar', passou por um intenso processo de preparação. O trabalho teve como norte principal gerar harmonia e entrosamento entre os atores, exercitar ferramentas de interpretação e o relacionamento com o audiovisual. "Muitas pessoas do elenco nunca trabalharam na TV. Juntos descobrimos interesses e referências de dramaturgia em comum, desafios e dificuldades. Trabalhamos também as relações entre os personagens. É um processo muito rico, que faz toda a diferença no momento da gravação e no resultado que iremos ver no ar", explica a preparadora de elenco Cristina Moura.

Um workshop com palestras sobre temas que remetem ao universo da trama e dos personagens, como adoção, violência urbana, o rap como forma de expressão e projetos sociais que mudam a realidade de jovens da periferia também fez parte da preparação. Ao final do dia, os veteranos Lilia Cabral e Tony Ramos conversaram com o elenco sobre o ofício, e atores que já passaram por 'Malhação' como Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Agatha Moreira e Rodrigo Simas contaram sobre suas experiências e deram dicas para o elenco que está começando na TV.

Além do trabalho em conjunto, alguns atores fizeram preparações específicas para interpretar seus personagens. Dora de Assis, Ronald Sotto, Gabriel Santana e Caian Zattar tiveram aulas de canto para as cenas dos personagens Raíssa, Camelo, Cléber e Tatoo no universo do funk e do rap. Dora de Assis também aprendeu a tocar violão. Já Gabz, Caroline Dallarosa, Henri Castelli e Hugo Moura fizeram treinamento de muay thai. Na trama o personagem de Henri, Madureira, comanda um projeto social que ensina as técnicas da luta para jovens da Baixada Fluminense. Caroline Dallarosa também precisou ter aulas de futebol para a personagem Anjinha. Pedro Novaes fez aulas de surfe, o maior hobbie de Filipe, e Beatriz Damini treinou equitação para viver Martinha.

Prevista para estrear em abril, 'Malhação Toda Forma de Amar' é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo. Também estão no elenco Julio Machado, Giulia Bertolli, Gabriella Mustafá, Roberto Bomtempo, Karine Teles, John Buckley, Tato Gabus Mendes, Olívia Araújo, Giovanna Rispoli, Roger Gobeth, Quitéria Kelly, Thiago Genini, João Pedro Oliveira, Rosane Muholland, João Fernandes, Ana Miranda, entre outros."

Abertura

Iza e Milton Nascimento cantarão a abertura de "Malhação: Toda Forma de Amar"
Iza e Milton Nascimento cantarão a abertura de "Malhação: Toda Forma de Amar"

E os cantores que darão a voz para a abertura da novela já foram escolhidos!" Iza e Milton Nascimento regravarão "Paula e Bebeto", música do próprio Milton em parceria com Caetano Veloso, de 1975! Baita relíquia, hein?

Personagem inspirado na Anitta

Anitta ganha personagem inspirada em sua história em "Malhação - Toda Forma de Amar"
Anitta ganha personagem inspirada em sua história em "Malhação - Toda Forma de Amar"

Já que é pra ser inspiração mundial, vale ser também nas telinhas da Globo! Anitta vai ganhar uma personagem inspirada em sua história: na trama, Raissa (Dora de Assis) mora em Duque de Caxias e tem o sonho de cantar funk para uma multidão. Será que a jovem vai conseguir realizar esse sonho, assim como a cantora de Honório Gurgel? Vamos esperar para ver!

O primeiro encontro de Anjinha e Cléber

Parece que Anjinha (Caroline Dallarosa) e Cléber (Gabriel Santana) vão ser um caso de amor à primeira vista. Tudo acontecerá quando a jovem for comprar um bolo na padaria e der de cara com o rapaz, que é o entregador do lugar. Ela logo se encanta pelo boy e passa a pesquisar tudo sobre ele nas redes sociais, até que decide ir até uma roda de rap encontrá-lo. Vem casal!

Confira o clipe oficial da nova temporada!

Pedro Novaes estreia na TV em Malhação

Pedro Novaes, filho dos atores Leticia Spiller e Marcelo Novaes, falou um pouco sobre sua estreia na televisão em "Malhação - Toda Forma de Amar": "Felipe é sentimental e vive muitos conflitos. Rita está 'contra' sua família, mas ele tem empatia e um olhar humano. Identifico muito dele em mim", disse em entrevista para o Extra.

O loiro também falou sobre sua relação com os pais, que é bem aberta e que ele não hesita em pedir conselhos: "Eles tentam não ser muito incisivos, com a intenção de que eu amadureça e para me darem liberdade criativa. Eu tenho sorte de ter vindo dessa família. Por que eu não vou aproveitar da melhor maneira?".

Veja a abertura oficial da temporada

Resumo da primeira semana

QUARTA-FEIRA: Rita se despede de Tadeu e parte para a casa de Carla. Lara elogia o trabalho de Filipe e o convida para trabalhar com ela. Rita conta sua história para Carla e Raíssa. Vânia marca um encontro de Jaqueline com o pai. Raíssa leva Cléber para trabalhar na lanchonete de sua mãe. O diretor do hospital indica o abrigo para o qual a filha de Rita foi levada. Beto implica com Martinha por reclamar do estágio de Filipe. Guga marca um encontro às escondidas. Rita chega ao abrigo, mas acaba expulsa. Lara tenta manipular Filipe contra a adoção de Nina. Rita descobre o endereço dos pais adotivos de sua filha.

QUINTA-FEIRA: Joaquim tenta acalmar Lígia. Marco Rodrigo organiza uma festa surpresa para Anjinha. Carla explica a Rita que ela pode não conseguir sua filha de volta. Anjinha se encanta com Cléber. Lígia prepara Nina para o seu batizado. Rita vai ao encontro do casal que adotou sua filha. O Juiz assina a guarda definitiva de Nina. Rita descobre que sua filha será batizada. Regina não consegue descobrir a identidade da pessoa com quem Guga se encontra. Anjinha mente para Marco Rodrigo e procura Cléber. Guga se encontra com Serginho. Rita chega ao batizado de Nina.

SEXTA-FEIRA: Lara avança contra Rita. Serginho e Guga caminham pelas ruas de Caxias. Rita conta o que houve na igreja, e Carla a aconselha a procurar um advogado. Jaqueline se encontra com César. Anjinha não consegue se aproximar de Cléber. Raíssa convence Rita a acompanhá-la a uma festa na casa de Nanda. Jaqueline se arrepende de ter conhecido César. Rita percebe o interesse de Raíssa em Camelo. Nanda beija Camelo para irritar Raíssa. Thiago chega à festa, e Raíssa pede para ir embora. Serginho se despede de Guga e o acompanha até a van. Homens encapuzados retiram um rapaz à força da van, deixando Anjinha, Jaqueline, Guga, Thiago, Raíssa e Rita desesperados.

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema