Por Ramon Cardoso
Conheça o verdadeiro nome de produtos famosos do nosso dia a dia!

Alguns produtos já estão no mercado há tanto tempo que acabam virando referência e fazendo parte da vida de muita gente. Com a grande concorrência do mercado, nem sempre as empresas acertam e, de vez em quando, acabam lançando produtos que são verdadeiros fiascos. Mas, quando uma marca cai no gosto do povo, o que acontece é o surgimento de uma relação que pode durar vários anos, e inclusive atravessar gerações.

Claro que não existe uma fórmula mágica para os produtos serem um sucesso, e o caminho para isso na maioria das vezes não é nada fácil. Além do tempo de mercado, a qualidade dos produtos e a inovação são duas coisas que podem ajudar nessa tarefa. Um belo exemplo disso é a Apple, que já foi inclusive considerada a empresa mais valiosa do mundo em 2013.

A variedade de itens disponíveis é outro desafio que as empresas enfrentam para fazer seus produtos se destacarem; são tantas opções que já tem até Tumblr ensinando a pronúncia de marcas famosas. Apesar disso, muitas conseguem o seu espaço e, em alguns casos, acabam virando até sinônimo para os outros produtos da categoria - quem nunca usou uma "super bonder" de outra marca? E Sucrilhos? Confira esse e outros casos de produtos que conhecemos pelo nome da marca!

sobre
o mesmo tema