Por Clarissa Alves
Confira a galeria com imagens da "versão zen" de figuras de "Star Wars", "Batman" e outros personagens queridos

Uma iniciativa muito divertida foi criada pelo americano de Nova Jersey, Chris Milnes, para homenagear sua obssessão com certos personagens da ficção. Ele transformou um conjunto de heróis e vilões em pequenas estatuetas que são, realmente, dignas de adoração: são os Budas da Cultura Pop.

A ideia de Chris Milnes era fazer algo irreverente juntando a cabeça do personagem escolhido com o corpo de um Buda sentado, em posição de meditação como é retratado geralmente. Essa combinação irreverente é fabricada com ajuda de uma impressora 3D, em plástico, o que permite cores bem vibrantes e até opção de materiais que brilham no escuro. Fala sério! Melhor que isso, só se fosse de chocholate. Qual geek não adoraria ostentar um item descolado como esses na sua prateleira ?

As estátuas são comercializadas em uma loja online nos formatos P, M e G, com 2, 4 ou 6 polegadas, respectivamente. A classe dos heróis da Marvel ganhou sua versão semi-religiosa com Batman, Hulk, Homem de Ferro e outros. Mas quem vai se dar bem mesmo, é quem adora "Star Wars" porque o artista disponibiliza muitos mestres da franquia: Yoda, Darth Vader, Imperador Palpatine, Boba Fett, Stomtrooper, Chewbacca e mais um monte para adicionar ao altar geek da sua casa.

Confira as imagens na galeria acima para ver o resultado dessa mistura.

sobre
o mesmo tema