Por Clarissa Alves
Motivos para trocar seu Tinder pelo OkCupid
Motivos para trocar seu Tinder pelo OkCupid
Se você é dessas pessoas que sempre achou superficial demais julgar as pessoas por meia dúzias de fotos, é porque está na hora de conhecer novos apps de paquera. Vem ver!

Quem nunca pensou duas vezes antes de apertar o coraçãozinho no Tinder? Tem vezes que o match em questão tem a aparência que você pediu a Deus. Mas e por dentro? Com um número tão limitados de caracteres para definir a si mesmo, é mesmo difícil criar um interesse intelectual. Mas e se a gente te disser que existe um outro aplicativo de paquera que ajuda com isso? Tá na hora de conhecer o OkCupid e alguns (ótimos) motivos para instalar ele no seu celular pra já!

1) Espaço de sobra para descrever quem é você

Isso dá liberdade para quem quiser se expressar e mostrar um pouco do que há por dentro. E não tem jeito: nessa coisa de paquera virtual, as palavras são a porta de entrada para criar interesses. De nada adianta lindos olhos azuis quando a pessoa não tem nada em comum com você e o assunto não flui. Lá no OkCupid, até quem não sabe como começar a se definir consegue escrever alguma coisa. Graças à perguntas facilitadoras que pedem pra você descrever seus filmes, livros, música, comida favoritos. Achar uma cia tão aficcionada por sushi quanto você vai ser mais fácil!

No OkCupid é mais fácil encontrar pessoas com gostos em comum
No OkCupid é mais fácil encontrar pessoas com gostos em comum

2) Questionários da vida amorosa

Há uma aba no OkCupid que te permite responder uma infinidade de perguntas que pode ajudar a definir sua afinidade com alguém. Acima do perfil da cada pessoa aparece uma porcentagem de compatibilidade nas respostas. E o mais legal é que essas respostas dão pano pra manga e rende possibilidades de começar um assunto. Ao invés daquele "Oi. Tudo bem?" que sempre morre nisso, é possível ir mais longe na cursiosidade e puxar assunto perguntando por que a pessoa assinalou ser ciumenta em seu questionário ou por que tem medo de avião.

Questionário do OkCupid ajuda a conhecer melhor a pessoa
Questionário do OkCupid ajuda a conhecer melhor a pessoa

3) Paquera internacional

Pra quem curte se aventurar em romances com pessoas de outros países, o OK Cupid permite pesquisar perfis de gente de qualquer lugar do mundo e sem ter que pagar por isso, diferente do Tinder. É uma ótima opção para quem vai viajar em breve e quer garantir companhia antes de chegar ao destino.

OkCupid facilita as paqueras com pessoas de diferentes países
OkCupid facilita as paqueras com pessoas de diferentes países

4) Liberdade para enviar mensagens

Assim como o Tinder, o OkCupid tem seu sistema de match. Mas a real função é aproximar pessoas que podem combinar e estão tímidas para dar um primeiro "Alô". Isso porque nesse app você pode enviar mensagem para qualquer pessoa, independente de um match prévio. Quem não nasceu uma gracinha igual ao Harry Styles ou com o corpinho zero gordura da Taylor Swift tem chance de ganhar uma paquera com bom-humor e charme na conversa.

Você não precisa esperar um match para conversar com alguém no OkCupid
Você não precisa esperar um match para conversar com alguém no OkCupid
sobre
o mesmo tema