Por Clarissa Alves
Aprenda a ser um gamer profissional com 8 dicas
Aprenda a ser um gamer profissional com 8 dicas
Essas dicas são para ajudar quem manda muito bem no videogame e acredita que pode competir profissionalmente.
Todo gamer que se preze já teve um momento da vida em que refletiu sobre como deve ser legal ganhar dinheiro jogando videogame. Mas nem todo mundo tem as habilidades dos coreanos que a gente assiste no Twitch. Parece até que aqueles caras foram treinados por robôs desde o nascimento. hehe Mas isso não significa que só eles sejam bons, todo mundo pode treinar e chegar lá. Pra te ajudar com isso, aí vão algumas dicas para virar um gamer profissional.

1. Jogue com seus amigos da vida real

Os benefícios vão além do que você possa imaginar. Além de passar um bom momento com eles, o mais importante é que podem te dar um feedback sobre como você está jogando. Isso é muito importante!

2. Faça uma escolha e se especialize

Para ficar realmente bom, você precisa criar um foco e treinar apenas em uma posição ou um estilo de jogo.

3. Compre periféricos para gamers

Claro que alguns periféricos para jogos são absurdamente caros, como os da Razer, por exemplo. Mas há versões mais amigáveis de teclados e mouses que dão conta do recado até que você comece a ganhar dinheiro para evoluir o equipamento também.

Os periféricos pra jogos são importantes para ser um gamer profissional mas nao precisam ser os mais caros
Os periféricos pra jogos são importantes para ser um gamer profissional mas nao precisam ser os mais caros

4. Estude o jogo, leia guias e tutoriais

Estudar a mecanica do jogo pode ser um pouco cansativo no começo, mas não existe profissional que não estude para ser bem sucedido. Assim funciona tudo nessa vida, e com jogos não é diferente. Você não vai treinar em todas as posições e estilos de jogo, mas é obrigatório conhecer tudo para saber como serão os movimentos dos seus oponentes.

5. Assista outros profissionais jogando

Não é necessário imitar o estilo de jogo deles, mas é uma boa se inspirar nos movimentos dos caras para descobrir formas inovar.

6. Pratique regularmente

Essa parece ser a melhor parte, até que lança um jogo novo ou pinta uma super viagem com seus primos. Claro que você tem que viver sua vida normalmente, mas sempre reserve um tempinho pra treinar e não perder o ritmo.

7. Cuide da sua vida real

Se você anda stressado com sua namorada, ou seus pais querem que você melhore as notas na escola - tudo isso vai refletir na sua concentração e desempenho jogando. Lembra que a profissão é apenas uma parte da nossa vida.

8. Vá competir!

Entre paras o cenário competitivo assim que perceber que esatá indo muito bem em relação aos jogadores comuns. Não tenha medo de perder! Para existir vencedor, alguém tem que perder. Mesmo perdendo as competições você aprende com seus erros e cria novas oportunidades. GG WP, gamers!

sobre
o mesmo tema