Por Ramon Cardoso
Porque toda brincadeira tem um fundo de verdade.

Você provavelmente já ouviu o ditado que diz que "toda brincadeira tem um fundo de verdade". É claro que, na prática, levar essa "regra" ao pé da letra pode ser uma coisa um tanto quanto perigosa, já que muitas vezes uma brincadeira pode ser apenas uma brincadeira mesmo. Mas, pelo menos nos episódios de "Os Simpsons", temos bons motivos pra acreditar que existe sempre uma pitada de realidade nas piadas do desenho.

A internet é um ambiente altamente propício para o surgimento de teorias da conspiração. Basta que alguns elementos tenham o mínimo de relação com algum assunto polêmico para que comecem a circular as teorias mais mirabolantes por aí. Ainda que a maioria das pessoas não acredite no que para muitos é uma verdade inconstestável, alguém sempre acaba achando um "indício" para dar um pouquinho mais de emoção pra história.

O que dizer, então, sobre episódios de desenhos e séries que previram acontecimentos reais quase 20 anos antes de eles acontecerem? Veja algumas brincadeiras dos "Simpsons " que viraram realidade e tire suas próprias conclusões!

Homer é a diva que Miley Cyrus quer copiar
Homer é a diva que Miley Cyrus quer copiar
Os Simpsons
Nova coincidência? "Os Simpsons" fizeram "previsão" bizarra da onda de calor e você não percebeu
"Os Simpsons" atacam novamente nas previsões e acertam penúltimo episódio de "Game of Thrones"
sobre
o mesmo tema