Por Nicolly Vimercate
E agora, o que vai ser das celebridades? O s2 com as mãos agora "pertence" ao Google e pode servir pra todo mundo saber que você gostou de alguma coisa na vida real e na virtual também.

Se você é desses que faz coraçãozinho com as mãos quando gosta de alguma coisa, pode repensar. A partir de agora o s2 da vida real pertence ao Google. Parece estranho - e é mesmo, mas é verdade. Acredita-se que o gesto será usado no Google Glass. Fofo? Ou tosco?

E por que isso? Pra você poder "curtir" coisas da vida real. Segundo o site "The Verge", é possível que, ao fazer o s2 enquanto usa o Google Glass, o usuário mostre ao óculos inteligente que curtiu aquilo e possa postar nas redes sociais, como Google+ ou Facebook. Seria mais uma das decisões curiosas tomadas pela Gigante de Buscas.

O gadget do Google vai rastrear este e outros movimentos e identificar o que é importante para o usuário. No documento que pede a patente, também há outros gestos, como o ângulo reto (não lembra o que é? Vai já estudar pro Enem!) feito com polegar e indicador, que permite selecionar uma paisagem a ser capturada pelo Google Glass, e que abre espaço para várias outros gestos e possibilidades. Vai da criatividade de cada um...

A pergunta que não quer calar é: se não puderem mais fazer o coraçãozinho para os fãs, o que as celebridades vão fazer?!

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema