Por Nicolly Vimercate
O app "Backdoor" permite conversar anonimamente com amigos e falar o que quiser, sem medo das consequências. Hmmmm...

Mandar uma mensagem para um amigo que está sendo traído ou para alguém que você está a fim... Check! Agora é possível conversar com uma pessoa sem que ela saiba de onde veio o recado.

O brasileiro Daniel Singer, de apenas 13 anos, criou um aplicativo que permite falar de forma anônima com contatos do Facebook ou Google+. A proposta do "Backdoor " (que é grátis e está disponível para iOS) é deixar você conversar anonimamente com amigos e falar o que quiser, sem medo das consequências. Duas semanas depois do lançamento, já haviam sido registrados 1 milhão de mensagens e 100 mil usuários - até a Sandy Leah andou brincando com o ele.

O app é uma evolução do YouTell , também idealizado pelo pequeno gênio, que já permitia fazer perguntas, do tipo "Gostou do meu cabelo?" ou "O que achou da minha roupa?" e receber respostas anônimas e, certamente, muito sinceras.

Mas e se você receber a mensagem? Como faz pra descobrir quem mandou? Dá pra comprar "dicas" por US$ 0,99 ou conseguí-las de graça, curtindo a FanPage ou tuitando sobre o app. Aí você descobre o sexo da pessoa, sua localização ou escola onde estuda e mata a charada. Rá!

sobre
o mesmo tema