Por Carolinne Rigotti
Até onde dá para defender o amigo vacilão?
Até onde dá para defender o amigo vacilão?
Sim, a gente sabe que é difícil bater boca ou "tentar ensinar" algo para alguém, ainda mais quando é uma pessoa querida. Mas também não dá para aliviar o lado de quem está sempre vacilando ou falando besteira por aí, né? Algumas celebridades fizeram isso recentemente e aí fica a reflexão: até onde é válido defender? Não seria melhor conversar, aconselhar e até dar uma bronca em casos assim?

Quem nunca defender uma pessoa que estava de fato errada, que atire a primeira pedra. É super normal dar voz a pessoas próximas para que elas possam se desculpar, ainda mais quando se é famoso. Mas até onde é válido passar pano para uma pessoa que vive vacilando? Difícil responder, né?

Anitta e Nego do Borel, por exemplo, sempre foram muito amigos. Uma vez, em 2018, a cantora saiu em defesa do funkeiro quando o mesmo gravou o clipe "Me Solta" incorporado de seu "personagem", a "Nega da Boreli". Para quem não sabe, essa "personagem" nada mais é do que ele vestido de mulher e com trejeitos afeminados. No final do vídeo, Nego do Borel beija um homem e acredita que está atraindo o público LGBTQ+. Nada disso. As críticas vieram à tona, ainda mais quando foi veiculado que o cantor é seguidor do Presidente Jair Bolsonaro - que é declaradamente homofóbico. Isso só confirma que o pink money era o único interesse do astro.

Depois disso, o que aconteceu? Sim, Anitta disse que era para o público parar com os ataques, que ele era um garoto e que estava crescendo e aprendendo com os próprios erros. Ok, né? Dá para "perdoar", por mais difícil que seja. Afinal, quem nunca errou. Passada essa história, Nego do Borel se meteu em outra polêmica: respondeu um comentário da trans Luisa Marilac a chamando de homem e dizendo que devia "ter um monte de mulher em cima". Tudo errado, né? Obviamente, o público voltou a ficar revoltado com a transfobia e a polêmica foi tão grande que Luisa Sonza e Ludmilla cancelaram a participação no DVD do cantor, que acabou sendo cancelado. O que Anitta fez? Isso mesmo, o chamou para uma apresentação (show esse que teve Nego do Borel vaiado) e o defendeu mais uma vez, dizendo que ele ia aprender e afirmando que estava cansada da atitude das pessoas. Oi?

Anitta defendeu Nego do Borel após comentário transfóbico e irritou fãs
Anitta defendeu Nego do Borel após comentário transfóbico e irritou fãs

Na última semana, outro artista surpreendeu com um posicionamento bem errado: Justin Bieber. O astro respondeu uma publicação de Chris Brown após o rapper ser preso acusado de estupro. Ah, mas se você pensa mesmo que o comentário foi negativo, se enganou: o marido da Hailey Baldwin DEU APOIO a Chris Brown, dizendo que ninguém poderia pará-lo. Vale ressaltar que o cantor já foi acusado por agressão inúmeras vezes, além de ter espancado Rihanna na época que os dois namoravam. Mesmo com todas as denúncias, ainda teve uma chuva de artistas defendendo Chris.

Essa foto traduz muito da defesa que Justin Bieber publicou para Chris Brown, né?
Essa foto traduz muito da defesa que Justin Bieber publicou para Chris Brown, né?

Existe uma linha tênue entre defender uma pessoa querida e passar pano para situações assim, ainda mais quando são corriqueiras. Quer ajudar? Então, conversa com seu amigo que está vacilando, tenta desconstruir esses pensamentos errados e mostrar o caminho certo, ainda mais no meio artístico, onde tudo acaba parando na mídia. Defender só vai incentivar a pessoa a continuar agindo assim, a julgar que ele (a) pensa que sempre terá apoio e sempre será defendido. Nesses casos, dar aquele famoso puxão de orelha é muito mais aceitável e recomendável do que aceitar e passar a mão na cabeça.

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema