Por Bruno Janot
Pela segunda vez, atriz empresta a voz para Jade na animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Depois de Rodrigo Santoro contar como criou o "passarinhês" ao dublar o ornitólogo Túlio em "Rio 2", agora foi a vez de Anne Hathaway falar sobre a experiência. A atriz, que pela segunda vez dá voz para a arara-azul Jade, disse ao jornal britânico "The Guardian" que ficava "pulando igual idiota" para para que o som ficasse bom.

"A parte mais difícil é quando ela tinha que voar e dar aqueles gritinhos empolgados. Muito difícil fazer isso sóbria", brincou ela.

Em "Rio 2 ", Jade, Blu (Jesse Eisenberg) e seus três filhos deixam a Cidade Maravilhosa para uma reunião familiar na Amazônia. Fora de casa, em um lugar desconhecido, a arara azul terá que enfrentar seu sogro, enquanto procura escapar do plano de vingança da cacatua Nigel.

Anne também não poupou elogios ao brasileiro Carlos Saldanha e admitiu que o diretor é um dos melhores com quem já trabalhou. "Ele faz com que você vá para um nível acima de um jeito que fique totalmente orgânico. Ele te protege e te apoia. Foi muito bom ter participado disso", disse.

No Brasil, a produção estreou na quinta-feira (27) e levou quase 1,3 milhões de brasileiros aos cinemas no primeiro fim de semana. No Reino Unido, a animação entra em cartaz nessa sexta (4).

Rio 2
sobre
o mesmo tema