Por Aline Carvalhal
Gosta de uma zuera na webcam? O "FaceSubstitute" é o site para você trocar seu rosto pelo do Exterminador, Monalisa, Justin, Rihanna... vem experimentar!

Para quem gosta de brincar na webcam, o "FaceSubstitute" é um desses sites inúteis, porém hilários. O treco é uma mistura de site com aplicativo com extensão e ainda é uma demo, mas já da para brincar.

Com o "FaceSubstitute", você pode mudar seu rosto em tempo real, escolhendo até 17 faces diferentes incluindo o rebelde Justin Bieber , Rihanna e até a pintura de Monalisa, entre outros. A graça é que ao movimentar a boca ou os olhos, o rosto sobreposto realiza os mesmos movimentos do usuário, tornando a brincadeira mais realista.

Como funciona:

Criado pelo desenvolvedor norueguês Audun Mathias Øygard, o programa usa a câmera do PC e identifica o rosto do usuário e o posicionamento dos olhos e da boca e coloca uma "máscara digital" na pessoa.

Como o "app" ainda está em fase de testes, não é dá para mudar o rosto em um chat de vídeo nem para compartilhar nas redes sociais, mas essas ferramentas devem ser incluidas com o tempo. O criador recomenda o uso com o navegador Chrome e em um local iluminado.

sobre
o mesmo tema