Por Nicolly Vimercate
Cansado dos efeitos do Instagram? O app "Retrica" é a nova moda nas redes sociais. Tire a foto, aplique filtros retrô e publique suas selfies na web pra todo mundo ver!

O aplicativo "Retrica" está na moda nas redes sociais. A galera tira a selfie e logo posta com um efeito meio envelhecido, que deixa a foto muito mais bonita. Se você estava se perguntando que aplicativo é esse, o Purebreak responde. Vem ver!

O "Retrica" não é uma rede social, como o Instagram. Assim como o "MomentCam", que cria caricaturas, ele apenas aplica filtros nas imagens. Você pode tirar a foto usando o aplicativo ou buscar na galeria e, então, escolhe o efeito que quer aplicar. Recentemente foram incluídas várias opções de efeitos dos anos 80.

Além disso, também dá pra fazer montagens com o app! É só selecionar a opção de tirar fotos em sequência e fazer caras e bocas para criar a montagem depois!

A versão gratuita do app é um pouco limitada, tem propagandas e coloca a marca dágua em todas as fotos antes de você salvar. Já na versão Pro, que é paga, você pode usar tudo sem ver anúncios e sem ter a logo do "Retrica" na sua foto.

O "Retrica" só está disponível para iOS. Nada de Android, por enquanto. Se você não tem iPhone ou iPad, um truque: o app "Retrica Viewer" coloca a logo do "Retrica" pra você ficar bonito na foto de qualquer jeito!

sobre
o mesmo tema