Por Fillipe Lorenzoni
O gato é paulista e vai dar vida ao personagem Viramundo da próxima novela 18h!

A próxima novela das 18h, da Globo, "Meu Pedacinho de Chão", nem estreou e já está dando o que falar. Uma das apostas da nova atração ficou para o músico Gabriel Sarte, filho do famoso violeiro Almir Sater. Ao lado de grandes nomes da televisão brasileira - Juliana Paes precisou mudar o sotaque para a trama - o gato se lança nas telinhas, dando vida ao personagem Viramundo.

No novela de Benedito Ruy Barbosa, que será ambientada em uma cidade cenográfica colorida, o direto Luiz Fernando Carvalho é o responsável por escalar Gabriel. Ele vai interpretar um violeiro cheio de charme, que zanzava pelo mundo até parar na Vila de Santa Fé, depois de conhecer Milita, vivida pela atriz e modelo Cíntia Dicker.

Sobre o convite

A estreia de Gabriel na Globo foi totalmente inesperada, de acordo com o site GShow. O músico recebeu o convite - enquanto a família se preparava para festa do pai - por telefone: "A família inteira, vários amigos preparando a festa, afinando o violão, quando a secretária do Luiz me ligou. Fui para o Rio naquele dia tão especial, que foi mais especial ainda porque o Luiz me convidou para fazer o papel de um violeiro", conta.

Conciliando a música e televisão

A ideia do cantor é continuar com seus shows, mas declarou que está encantado por essa nova vida: "Nunca imaginei que eu ia me apegar tanto. Quando eu entro na cidade cenográfica, eu me permito não ser mais eu. E isso é muito gostoso, nunca tinha vivenciado isso. É um pouco viciante", confessa.

A novela "Meu Pedacinho de Chão" também vai contar com a atriz Bruna Linzmeyer, que fez a Linda em "Amor à Vida", e tem estreia marcada para o dia 7 de abril, na Globo!

Meu Pedacinho de Chão
sobre
o mesmo tema