Por Nicolly Vimercate
Diz que é amigo, mas não segue nas redes sociais: POSER. Aprenda a descobrir quem te deu unfollow no Instagram, Twitter ou te excluiu no Facebook, usando um aplicativo simples para celular

Do nada, a pessoa para de interagir com você nas redes sociais. Desculpa, mas isso tem um nome: unfollow. Para descobrir quem são seus seus verdadeiros amigos nas redes sociais, apresentamos o aplicativo "Just Unfollow" - e outros truques também. É um daqueles apps que a gente sempre quis que existisse e que existe mesmo!

O app, disponível para Android e iOS vai passar a peneira nos seus amigos do Instagram e do Twitter e identificar para você quais são os perfis que você segue, mas que não te seguem de volta. O Just Unfollow é gratuito, vem em inglês e traz também outra funcionalidade: descobrir se tem alguém publicando spams sua timeline.

Você pode acessar diretamente pelo desktop ou baixar para seu celular. Depois, é só logar com a conta do ~Insta~ ou Twitter e usar os recursos. Clique em "Fans" para ver quem são seus seguidores, "Non Followers" para saber quem você segue, mas não te segue, e em "Unfollowed Recently" para, finalmente, descobrir quem deixou de te seguir recentemente.

Faixa bônus: Facebook

Claro que não vamos te deixar na dúvida sobre os amigos do Facebook, né? O app "Facewatcher" (exclusivo para Android) faz o mesmo serviço, mas na rede de Mark Zuckerberg. E vai além: mostra quantos likes você já recebeu em fotos e status, identifica quem são os amigos que mais curtem o que você posta e monitora sua lista de amigos para você acompanhar quem te adicionou e, claro, quem te excluiu recentemente. Haja curiosidade!

 

sobre
o mesmo tema