Por Victor Viana
Descomplica e Aretuza Lovi se unem para ensinar matemática no clipe de "Hipotenusa"
Descomplica e Aretuza Lovi se unem para ensinar matemática no clipe de "Hipotenusa"
O Enem está chegando e isso, com certeza, deixa qualquer estudante bem nervoso. Pensando nisso, o Descomplica, uma das maiores plataformas de educação digital do Brasil, chamou a drag queen Aretuza Lovi para ajudar quem está tendo uma certa dificuldade com matemática. Não entendeu nada? Basta assistir o clipe de "Hipotenusa" aqui.

O Purebreak acredita que estudar pode sim ser algo bem agradável e fácil, assim como a galera do Descomplica - maior plataforma digital de educação do Brasil. Pensando nisso, eles chamaram a drag queen Aretuza Lovi para ajudar os alunos que estão se preparando para o Enem. E como isso aconteceu? Através de uma paródia. A canção "Joga Bunda", feat de Aretuza com Pabllo Vittar e Gloria Groove, agora tem uma versão chamada "Hipotenusa", para ajudar todo mundo que está estudando feito louco para o vestibular e está com um pouco de dificuldade em matemática.

Essa não é a primeira vez que o Descomplica se une a outros artistas para criar paródias que facilitam o aprendizado do estudante. Porém, com "Hipotenusa" é diferente. Além de ensinar, a ideia é também trazer mais diversidade para o campo da educação, já que o clipe é protagonizado por uma drag queen. Muito bacana, né? Afinal, a imagem de Aretuza Lovi serve de inspiração e representatividade para vários jovens do Brasil. Mandaram muito bem!

A prova do Enem acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro e se você estiver um pouco nervoso, antes de mais nada é importante manter a calma. Depois disso, só correr para o site do Descomplica para checar todo o material disponível no site. Além disso, você também irá encontrar algumas dicas aqui no Purebreak, como filmes que podem te ensinar sociologia, maneiras de se preparara para a redação e até canais do Youtube que podem te ensinar biologia.

sobre
o mesmo tema