Por Beatriz Vianna
Millie Bobby Brown, Emma Watson e mais famosas que são sexualizadas pela mídia desde criança
Millie Bobby Brown, Emma Watson e mais famosas que são sexualizadas pela mídia desde criança
Você já deve ter percebido uma certa diferença em como a mídia trata as meninas e os meninos famosos, né?! Pois é. Várias são as atrizes crianças que, quando fazem sucesso, são levadas para ensaios ensuais e começam a aparecer com um visu mais adulto. A gente aqui preparou uma lista das famosas que sofreram e sofrem com isso constantemente.

Mulheres não amadurecem mais rápido, elas são sexualizadas mais cedo. Veja Millie Bobby Brown, a estrela de "Stranger Things", por exemplo. Foi só a atriz começar a fazer sucesso que até apareceu em uma matéria da revista W sobre "porque a TV está mais sexy do que nunca". Quando, na verdade, ela é uma criança. E não é a primeira vez que isso acontece, viu? Várias famosas foram e são adultizadas desde cedo pela mídia. Pensando nisso, o Purebreak separou os principais casos para você ver o quanto isso é tão recorrente - grave - e a gente nem percebe.

Millie Bobby Brown

Como já foi dito, Millie Bobby Brown é um exemplo clássico de meninas que estão sendo sexualizadas pela mídia enquanto ainda crianças. Além de se vestir como uma garota mais velha e realizar ensaios sensuais, a Eleven de "Stranger Things " foi alvo de diversos comentários quando apareceu namorando e, logo depois, anunciou o término.

Visualizar esta foto no Instagram.

u should see me in a crown

Uma publicação compartilhada por mills 😋 (@milliebobbybrown) em

Mc Melody

Não é preciso ir muito longe pra ver essa realidade. Mc Melody, por exemplo, desde que surgiu na mídia, levanta polêmicas sobre seu comportamento hiperssexualizado. Hoje, aos 11 anos, a imagem da cantora mirim segue sendo construída em torno de uma mulher mais velha e sexy.

Visualizar esta foto no Instagram.

Boa noitinha Seus lindos ❤️

Uma publicação compartilhada por Melody (@melodyoficial3) em

Larissa Manoela

Lembram dos comentários maldosos sobre "olha como está a Maria Joaquina agora"?! Isso acompanhou boa parte da puberdade de Larissa Manoela, embora hoje ela esteja mais velha. Antes mesmo de fazer 15 anos, a estrela do SBT já passava uma imagem de mulher adulta e sexy. De quebra, ainda tinha a questão dos "vários namorados" que contribuíam para a adultização precoce da atriz e cantora na mídia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Coragem, fé e paciência! A fórmula mágica para os sonhos de realizarem 💫 Bom dia!

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Emma Watson

Quem acompanha Emma Watson desde nova sabe como o tratamento da mídia sobre ela era diferente em comparação aos meninos de "Harry Potter". A própria atriz destacou isso uma vez em seu discurso na ONU. Aos 16 anos, começou a aparecer em ensaios sensuais que deixavam de lado a imagem da "bruxinha" criança de Hogwarts.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Watson (@watsonrise) em

Miley Cyrus

Assim como Emma Watson, Miley Cyrus também cresceu aos olhos da mídia. A cantora começou aos 13 anos no seriado da Disney, "Hannah Montana", e foi só fazer 16 anos que os ensaios sensuais começaram a aparecer. Um exemplo que rendeu muitos comentários na época foi este aqui, da Vanity Fair, em que aparecia semi nua.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por I MET ARIANA (@arianaselmiley) em

sobre
o mesmo tema