Por Bruno Janot
Sabrina Sato
Sabrina Sato
Xuxa, Angélica, Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres também fizeram sucesso nas telonas.

No Brasil não é estranho ver gente da televisão indo para nas telonas. Apresentadores tem um apelo muito grande com o público e, por isso, atraem espectadores para o cinema. Em alguns casos interpretam a sei próprios, fazendo pequenas participações. Mas em outros, encaram personagens bem diferentes do que eles são na vida real.

Na semana em que uma das personalidades brasileiras mais conhecidas atualmente está lançando seu segundo trabalho como atriz, o Purebreak resolveu listar alguns desses nomes da TV que se arriscam também nos cinemas. Estamos falando de Sabrina Sato, a mais nova cara da telinha que está seguindo os passos de outras, como Xuxa e Angélica, e até de estrangeiras, que mostraram dotes de atriz.

sabrina sato
sabrina sato

Sabrina Sato aos pouco está trilhando seu caminho no meio artístico. Depois de surgir na terceira edição do "Big Brother Brasil", ela foi parar no "Pânico na TV" e lá se realmente ganhou fama nacional. Agora com um programa só dela na Record, Sabrina também tem se arriscado como atriz. Em 2013, fez sua estreia na comédia "O Concurso", ao lado de Fábio Porchat. Agora, fazendo um papel mais dramático, ela contracena com o galã Caio Castro em "A Grande Vitória".

Xuxa

xuxa
xuxa

Além de ser uma das apresentadoras mais famosas do Brasil, Xuxa tem uma carreira grande no cinema. Ao todo são 20 filmes, a maioria voltado para o público infantil - não a toa ela é a Rainha dos Baixinhos. Apesar disso, curiosamente sua estreia foi com um filme voltado para os adultos: o polêmico "Amor Estranho Amor" (1982).

Depois de trabalhar com os Trapalhões em longas como "Os Trapalhões no Reino da Fantasia", ela estrelou alguns filmes que hoje são "clássicos". Estamos falando de "Super Xuxa Contra Baixo Astral" (1988) e "Lua de Cristal" (1990).

De 1999 até 2009, Xuxa lançou praticamente uma produção por ano. Nessa sequência estão "Xuxa Requebra", "Xuxa e os Duendes" e o mais recente "Xuxa em O Mistério de Feiurinha".

Angélica

angélica
angélica

Assim como Xuxa, Angélica também resolveu se aventurar no cinema. Em muito filmes interpretou a si mesma, mas nem sempre foi assim. Além de atuar ao lado da Rainha dos Baixinhos em longas como "Xuxa e os Duendes" e "Xuxa e o Mistério de Feiurinha", a esposa de Luciano Huck também estrelou comédias nacionais como "Zoando na TV" (1999) e "Os Trapalhões na Terra dos Monstros" (1989).

Oprah Winfrey

oprah
oprah

Talvez a apresentadora mais respeitada dos Estados Unidos, Oprah tem poucos, mas elogiados trabalhos no cinema. A estreia foi em 1985 no filme "A Cor Púrpura". A atuação foi reconhecida com uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no ano seguinte.

Anos mais tarde, em 2013, ela atuou no drama "O Mordomo da Casa Branca". Apesar de ter recebido elogios da crítica especializada, Oprah ficou de fora da disputa da estatueta dourada.

Ellen DeGeneres

ellen
ellen
A apresentadora do Oscar de 2014 que realizou a selfie mais famosa do mundo das celebridades também tem uma carreira além da televisão. Ellen DeGeneres, uma das personalidades mais famosas da TV norte-americana, fez alguns trabalhos no cinema. Os mais famosos foram na comédia "EdTV" (1999) e na animação "Procurando Nemo" (2003) - é dela a voz que dubla a adorável Dory.
sobre
o mesmo tema