Por Bruno Janot
Cena extra de "Divergente" que ficou de fora da versão final do filme
Trecho estrelado por Shailene Woodley está no material extra que acompanha o DVD.

Talvez para passar pela classificação indicativa de 13 anos, a adaptação para os cinemas de "Divergente" deixou de fora alguns momentos violentos presentes no livro escrito por Veronica Roth. Um desses exemplos é a cena da "faca no olho", que foi cortada da versão do filme, mas que agora foi divulgada como parte do material extra presente no DVD e no Blu-Ray.

A sequência acontece durante a noite, no dormitório dos personagens, quando Edward (Ben Lamb) é esfaqueado no olho por Peter (Miles Teller), tudo por causa da inveja que ele sentia do colega. Shailene Woodley, que vive a protagonista Tris Prior, até tenta confortar o amigo, mas nada pode fazer para evitar a cegueira do garoto.

Franquia de sucesso

O filme estreou no Brasil em abril deste ano e levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas por aqui. Nas bilheterias do mundo inteiro, o longa faturou mais de US$ 274 milhões e já tem três sequências confirmadas: "Insurgente" (estreia dia 20 de março de 2015), "Convergente: Parte 1" (estreia dia 18 de março de 2016) e "Convergente: Parte 2" (estreia dia 27 de março de 2017).

sobre
o mesmo tema