Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Saiba o que rolou de especial nesta edição e confira um bate papo com participantes da maior feira de games da América Latina!

A oitava edição da BGS 2015 pegou fogo em São Paulo e trouxe uma série de novidades iradas para os amantes dos games do Brasil inteiro (e até fora dele). O público, que este ano bateu o recorde dos anos anteriores, pôde conferir os seus jogos favoritos e até participar de campeonatos arrasadores de "Ultra Street Fighter IV", "PES", "Just Dance" e muitas outras produções arrasadoras e cheias de adrenalina.

Mas não foram apenas os games que roubaram a cena do mega evento. Youtubers como Malena 0202, Rato Borrachudo, Rezendeevil e muitos outros fenômenos do universo geek invadiram o stand da IGN Brasil para entrevistas e provaram cada um deles já serem verdadeiras celebridades do gênero. Antes e após a aparição dos caras, era possível ver um mar de gente se aglomerando só para tirar uma casquinha do seu ídolo. De onde vem toda esta febre?

"Eu, como acredito que a maioria dos youtubers, comecei a gravar sem imaginar que teria todo este alcance. Um dia resolvi fazer uma gameplay e isso foi se tornando mais constante, mas nunca pude prever que isso ficaria tão grande. O mais legal é que vir a feira traz um contato com o público que a gente não tem e isso é muito importante. Eu gravo em casa, para eles, então sair na rua e receber todo este carinho é algo incrível, único", revelou Malena 0202, uma das youtubers mais assediadas do evento.

Times de todo o país e gamers aficcionados em jogos como "Just Dance" também marcaram uma forte presença e falaram sobre toda a dedicação que têm para arrasar em eventos grandes como este.

"Eu tenho um time no Rio de Janeiro que procura ir a todos os campeonatos e feiras que rolam. Comecei a curtir o jogo e não demorou muito para eu ter contato com outras pessoas que também dançavam o 'Just Dance'. Na internet é muito fácil você ter esta identificação com outras pessoas que curtem, então é reunir a galera para praticar não é difícil. Acho importante esta participação pois os campeonatos podem te levar a outros países e incentivarem os gamers brasileiros a investirem mais na modalidade, então eu gosto de participar sempre", revelou a carioca Rossana, de 21 anos.

BGS anuncia edição 2016
BGS anuncia edição 2016

Os fãs do evento, claro, não deixaram de dar sua opinião sobre todos os games que rolaram e muitos saíram de lá com o seu favorito.

"Para mim o mais interessante da feira foi toda a organização do evento e a colaboração dos patrocinadores, afinal isso sempre torna o evento mais bacana e faz a gente ter vontade de voltar. Na minha opinião o jogo que mais valeu a pena foi o "Uncharted Colection", mas também achei o "Star Wars Battle Front" demais. Às vezes fica difícil escolher pois são muitas novidades, mas é sempre surpreendente e faz a gente querer voltar todo ano!", disse Gabriel Fernandes, de 17 anos.

É gente, nós também já estamos doidos para conferir tudo que vai rolar em 2016! Já pode sentir saudade?

comentários
comments powered by Disqus
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema