Por Pedro Lino
Brasil é o segundo país que mais assiste a vídeos do YouTube
Brasil é o segundo país que mais assiste a vídeos do YouTube
Os brasileiros fazem upload de 100 horas de vídeos por minuto.

Seja para ouvir música ou assistir aos últimos episódios do canal de humor favorito, o YouTube sempre vai estar aberto em uma das abas do nosso navegador. O amor que os brasileiros tem pelo site é tanto que o país está em segundo lugar como maior consumidor de vídeos. A notícia foi revelada no 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que aconteceu em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de julho.

De acordo com a gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Amy Singer, os brasileiro sobem mais de 100 horas de vídeos por minuto para o site. Apesar do país ser um dos que mais assistem aos filminhos, Singer não informou quanto tempo a galera gasta no site. Para ela sites informativos são os grandes responsáveis pela quantidade de uploads no portal.

Singer contou ainda que YouTube possibilita às mídias criação de novos formatos já que, postando no site, os "canais" não precisam seguir padrões de grandes emissoars. "Este novo canal está crescendo mais rapidamente, porque abarca um conceito de 'não barreiras', novos formatos e nova maneira de interagir com as pessoas", comentou ela sobre o portal "Vice".

Os dados informados pelas gerente mostram o fortalecimento do Brasil quanto ao mercado online. Mais pessoas estão usando a internet e tendo a oportunidade de acessar o Facebook, YouTube e Google.

sobre
o mesmo tema