Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

BGS 2013? O Purebreak estava lá em São Paulo e foi atrás das melhores histórias na maior feira de games da America Latina. Vem ver com a gente o que a equipe encontrou na bagunça.

E aí Gamebreakers? Como passaram de Brasil Game Show 2013? Sim, o Purebreak estava lá e foi atrás das histórias mais curiosas da maior feira de games da América Latina! Segura essa:

Entrevista com Seth Killian

Antes de mais nada, fomos conferir como estavam os ânimos no estande da Sony. A empresa recentemente anunciou o preço do Playstation 4 e gerou revolta na comunidade gamer. Muita gente estava agitando manifestações nas redes, mas na hora H ninguém fez nada.

Estava tudo tão tranquilo que até conseguimos esbarrar com Seth Killian, principal designer do estúdio da Sony em Santa Monica. Seth é conhecido por ter sido gerente de comunidade da Capcom e é um ídolo de quem curte jogos de luta, principalmente "Street Fighter".

Em um papo rápido, Seth contou que acredita que "a Sony vai fazer algo a respeito. Caso contrário não vai vender consoles no Brasil e claro que ela não quer isso. Ela vai rever a situação".

Noivo, noiva, padrinhos e...zumbis?

Falando em Capcom , poucos fãs são tão apaixonados quanto os de "Resident Evil". A série de zumbis é, junto com "Street Fighter", a que mais da lucro para a empresa. Mas na BGS 2013 a Capcom não deu as caras com nenhuma das duras franquias para a tristeza do casal Monique e Diogo Bandeira. Os dois se conheceram em um fórum sobre "Resident Evil" e se apaixonaram. Quando resolveram juntar os trapinhos, fizeram isso com uma grande festa temática.

Após alguns meses de casados, eles são sobreviventes. Uma curiosidade é que o fórum "Resident Evil Database" do qual fazem parte começou a crescer de maneira exorbitante nos últimos tempos. "Muita gente está se cadastrando, não sabemos o que aconteceu". Bem, eles juram que o casamento não foi jogada de marketing para bombar o fansite...

Gênio-mirim

Você possivelmente conhece o site "Click Jogos", um portal de entretenimento para o público pré-adolescente, entre 8 e 14 anos. Mas você sabe como ele foi criado? A executiva de vendas Thais Bagolin contou um pouco da história de Andres Diegues, o pequeno empreendedor:

"O site é novo, foi criado em 2004 pelo Andres. Ele tinha 15 anos (!) quando resolveu criar o Click Jogos e hoje o site é liderança em audiência no segmento de jogos online."

Mundo Canibal

Contratados pelo estande da Seven, Rodrigo e Ricardo do canal Mundo Canibal estavam disputando partidas de Street Fighter quando foram abordados pelo Purebreak. Rodrigo contou que a dupla está animada para comemorar os 10 anos do famoso esquete "Havaiana de Pau". "São 10 anos. As crianças cresceram, vamos mostrar o que aconteceu com elas". Rodrigo ainda reveleou que adora mesmo jogos de luta e o super difícil "Dark Souls". Já Ricardo não é hard gamer, mas curte bastante jogos de estratégia e puzzles.

GameHouse

No fim do evento, eis que aparece Andre Faure, diretor executivo da Atrativa Game House. O gordinho simpático revelou que estava animado com a nova face do mercado brasileiro com tantas empresas estrangeiras investindo no Brasil. Explicou que a GameHouse tem outro público que não é o hardgamer e que ninguém sabe como o ramo de "joguinhos para viúvas aposentadas das Filipinas" da dinheiro.

Faure ainda aproveitou para alfinetar empresas e dar o alerta para quem pensa em trabalhar no ramo de games. "Nunca acredite em alguém que diz I got your back (Eu estou do seu lado), ele será o primeiro a te dar uma rasteira".