Por Nicolly Vimercate
Reunimos os brinquedos mais tecnológicos e mais adorados pelas crianças desta geração. Você cuidava o tempo todo do seu Tamagotchi? Brincava de Beyblade no recreio? Passava as tardes jogando Play 2? Bora relembrar?

Que saudade dessa época! Nada de redes sociais. Quem não tinha bichinho de estimação, cuidava do Tamagotchi, hora do recreio era sinônimo de campeonato de Beyblade e as tardes eram na casa do amigo jogando Play 2. Neste dia das criancas, vamos dar uma volta no túnel do tempo do Purebreak?

Tamagotchi

Lembra que sua mãe não deixava você ter um bichinho de estimação? Aí, você arranjou um virtual - que dava tanto trabalho quanto o de verdade. Apesar de ter sido lançado em 1996, o Tamagotchi bombou por aqui no início dos anos 2000. Ao todo, o filhote chegou a ter 78 milhões de usuários! Para a alegria daqueles que não são mais tão crianças assim, o "avô do Poo" ainda existe e pode ser baixado no celular!

Beyblade

Direto da TV para o recreio nas escolas. Quem não lembra das disputas de Beyblade? Mesmo se a sua não fosse original, dava pra se divertir. Explicando para os mais velhos: o brinquedo era parecido com o peão que nossos pais jogavam, porém, bem mais legal e evoluído. Primeiro, porque tinha um formato todo moderno, vinha com um lançador, podia ser equipada com anéis maiores e brilhava enquanto estava no chão. Segundo, porque o desenho animado em forma de mangá no qual a Beyblade foi inspirada tinha uma das aberturas mais iradas de todas! "É a Beyblade..." ♪

Game Boy

O Game Boy, fabricado pela Nintendo em 1986, também teve sua glória. Tanto, que ganhou seis versões. O mais recente, Game Boy Advance, lançado em 2001, era um pouco mais caro que os anteriores, então não bombou tanto por aqui. Falando em preço, quem não tinha grana, acabava se virando com os minigames, vendidos nos melhores camelôs de todas as cidades . Entre os jogos mais famosos do portátil, estavam: Pokémon (já viu que o X & Y sai esta semana?), Dragonball, Bomberman, Naruto e vários outros personagens... Deu saudades de jogar no Game Boy Color antes de dormir?

Playstation 2

E no quesito console, o brinquedo mais tecnológico e mais aguardado por esta geração: o Play 2. O segundo videogame da Sony foi lançado em março de 2000 no japão e (já tem esse tempo todo?!) e ganhou o coração dos brasileiros - crianças ou não. Tornou-se o console mais popular da história com 150 milhões de unidades vendidas. Quem nunca passou a tarde na casa de um amigo jogando Winning Eleven 7 ou GTA (que de tão bom chegou até o V!). Aquilo, sim, era videogame! Aquilo, sim, era infância! Ai, ai... Bons tempos...

sobre
o mesmo tema