Por Carolinne Rigotti
A hashtag #ocorpoémeu já viralizou e virou febre entre famosos e anônimos no Instagram.

Que muitos artistas gostam de compartilhar um pouquinho do dia a dia com os fãs no Instagram (ou nem gostam tanto assim, como Grazi Massafera, que criou uma página só para os amigos), todos já sabem. Mas, dessa vez, as imagens publicadas podem ajudar em uma campanha contra a violência feminina! Atrizes como Bruna Hamú, a Bianca de "Malhação", Grazi, Thaila Ayala, Giovanna Ewbank e Fiorella Matheis são algumas das que aderiram à campanha #ocorpoémeu, que luta pelo fim da violência contra mulher.

Muitas anônimas e famosas estão entrando na onda do e publicaram fotos de biquíni, com decotes ou de lingerie. Assim como o #EuNãoMereçoSerEstuprada, que teve apoio da funkeira Valesca e muitos outros, essa nova campanha de conscientização vem chamando a mulherada a posar de forma mais sensual e mostrar que ninguém tem direito sobre os corpos femininos, a não ser suas donas.

"Não interessa como estou vestida, violência contra a mulher é crime" essa frase vem como legenda das fotografias e ganham cada vez mais força. A ação é do Instituto Maria da Penha, que recebe acusações e denúncias sobre violências do gênero. E vocês, meninas, vão ficar de fora dessa?

Thaila Ayala
sobre
o mesmo tema