Por Victor Viana
Bruna Marquezine e mais famosos que foram vítimas de fake news
Bruna Marquezine e mais famosos que foram vítimas de fake news
Se você tá na internet, é bem provável que já tenha escutado o termo fake news. Pior, é bem provável que já tenha até compartilhado uma, mesmo sem saber. Explicando de uma maneira bem simples, fake news são notícias mentirosas, que não possuem nenhum tipo de pesquisa ou apuração. No entanto, por possuírem chamadas bem sensacionalistas, acabam se popularizando.

Você já espalhou alguma fofoca? Bom, a gente sabe que na época da escola isso é, em algumas ocasiões, inofensivo. Além disso, atualmente, a gente adora ler sites que falam sobre a vida de famosos para nos mantermos informados sobre o que eles andam fazendo. Até aí tudo bem, né? No entanto, com o surgimento das fake news, o ato de fofocar se tornou algo bastante perigoso. Pois é, muitas manchetes mentirosas ganham bastante visibilidade e se tornam um verdadeiro tormento para quem é vítima dessas mentiras. Bom, estes famosos passaram por isso:

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar foi vítima de várias fake news, principalmente durante o período eleitoral. Em uma matéria especial para a equipe do Quebrando o Tabu, a drag queen comentou sobre várias manchetes mentirosas, inclusive sobre uma que dizia que ela iria embora do Brasil caso Jair Bolsonaro fosse eleito presidente. Apesar de ainda a perturbarem com isso, Pabllo já deixou claro que isso não vai acontecer.

Maisa Silva

Maisa Silva precisou desmentir uma fake news que todo mundo já havia dado como certa. Um site divulgou que existia um vídeo em que Raul Gil falava mal da estrela do SBT, que foi lançada por ele, e o assunto repercutiu bastante. A adolescente precisou fazer um vídeo explicando o que realmente tinha acontecido.

Ícaro Silva

#nãoestamosnamorando

Uma publicação compartilhada por Ícaro (@icsilva) em

As pessoas sempre dizem que o ator Ícaro Silva está namorando alguém por conta das fotos que ele compartilha no Instagram. Com isso, o rapaz está sempre debochando dessas manchetes.

Anitta

As pessoas adoram falar da Anitta, né? Todo dia sai alguma coisa e, em setembro de 2018, ela ficou bem chateada quando vários portais noticiaram que ela havia maltratado um fã. Tudo passou de um equívoco e o próprio rapaz "maltratado" chegou a dizer que era tudo mentira.

Bruna Marquezine

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

Já inventaram bastante coisas sobre Bruna Marquezine, até que ela estava brigada com Marina Ruy Barbosa, de quem é amiga há muito tempo. Mesmo com pouca paciência, a atriz desmentiu toda essa história.

Demi Lovato

Algumas fake news são apenas fofocas, mas com Demi Lovato o lance foi bem mais sério. Como vocês sabem, em 2018 a cantora foi internada após sofrer uma overdose. A ex-Disney já deixou a clínica de reabilitação e está estável, se recuperando e tentando viver sua vida. No entanto, algumas revistas noticiaram que Demi havia sofrido uma recaída, o que deixou a morena bastante brava. E com a razão, né? Mesmo sem precisar se justificar, Lovato fez questão de esclarecer tudo no Twitter.

Marina Moschen

#nãoestamosnamorando

Uma publicação compartilhada por Marina Moschen (@marinamoschen) em

Recentemente, foi noticiado que a atriz Marina Moschen estava namorando com uma das figurinistas da Globo. Concluindo assim, que ela fosse lésbica ou bissexual. A jovem desmentiu toda a história, mas levou na brincadeira.

Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral

Foi divulgado recentemente que Lilia Cabral estaria um pouco estressada com Marina Ruy Barbosa. A atriz teria dito que ruiva é mimada e está sempre chegando atrasada nas gravações de "O Sétimo Guardião". Depois do caso repercutir bastante, Lilia meio que se desculpou e Marina emitiu uma nota dizendo que esse tipo de conduta não se aplica a ela. Bafão, né?

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema