Por Carolinne Rigotti
A atriz também afirma que as mulheres têm ficado muito mais ligadas nisso e, na maioria das vezes, não sentem mais medo de procurar ajuda e tomar providências. O meio artístico, querendo ou não, é tão perigoso quanto qualquer outro lugar e carrega muitas denúncias de assédio e até estupro. O medo é real, mas não pode ser normalizado. Denuncie!

Quantas artistas vocês já viram falando sobre assédio no ambiente de trabalho? E quantas atrizes, cantoras, modelos, escritoras e por aí vai já abriram o jogo e comentaram que já foram estupradas? Pois é, infelizmente o meio artístico pode ser glamouroso apenas nas redes sociais e no poder aquisitivo, mas a realidade nem sempre é 100% positiva e esse tipo de trabalho é tão perigoso para as mulheres como qualquer outro. Triste, né? Bruna Marquezine mesmo já disse que antigamente sofria muito assédio e não percebia a gravidade da situação.

"Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio", disse em entrevista à revista GQ. Pelo menos as mulheres têm aceitado menos essa situação, não se rendem ao medo e denunciam. "E que bom. A partir do momento em que eu comecei a me conscientizar, não, eu não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, eu não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo. E o quanto essas coisas me feriram, sem que eu percebesse", diz.

Namoro com Neymar

Muita gente fala que a mídia por trás do namoro de Bruna e Neymar Jr. era positivo para a carreira dos dois, principalmente da artista, mas é aí que vocês se enganam. "Para críticos de artes, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão", explica.

Além disso, Bru deixou bem claro que não deixa mais ninguém mandar nas suas vontades! "Já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico", comenta. Ainda bem que nossa fadinha cresceu e percebeu essas coisas, né? <3

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema