Por Bruno Janot
Atriz volta a interpretar a Rainha Branca.

Está tudo pronto para o início das filmagens de "Alice no País das Maravilhas 2" - ou Alice no País das Maravilhas: Através do Espelho, em tradução livre do título original. A produção será feita em um estúdio na Inglaterra. Em comunicado enviado a imprensa, a Disney confirmou o retorno de Anne Hathaway ao papel da Rainha Branca. A presença da atriz na continuação ainda era dúvida.

Assim, a sequência do filme de 2010 terá a volta de seu elenco principal, já que Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice) e Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha) já estavam confirmados. As novidades ficam por conta de Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha 2"), interpretando o pai do Chapeleiro, e Sacha Baron Cohen ("Borat"), como Time.

A grande ausência está atrás das câmeras. O cultuado cineasta Tim Burton deixa o cargo de diretor e quem assume a função é James Robin, o mesmo responsável por sucessos como "Os Muppets e "Muppets 2: Procurados e Amados". Adaptado das histórias de histórias de Lewis Carroll, "Alice 2" está previsto para chegar aos cinemas em 26 maio de 2016.

sobre
o mesmo tema