Por Beatriz Vianna
Assim como Joe de "You", veja mais 10 tipos de embustes da ficção pra ficar bem longe na vida real
Assim como Joe de "You", veja mais 10 tipos de embustes da ficção pra ficar bem longe na vida real
O sucesso da série "You" levantou grandes polêmicas sobre a postura do personagem principal. Ciumento, stalker, mega possessivo e sem saber ouvir "não", Joe Goldberg (Penn Badgley) é como muitos por aí, viu?! Pra você ficar ligada quando ver um desses no mundo real, separamos uma listas com os machos mais loucos da ficção.

Não é de hoje que surgem personagens - homens - mega loucos, possessivos, machistas, egoístas e afins na ficção, né?! Com o sucesso do original da Netflix, "You", o debate em torno de boys com todas essas características cá fora, no mundo real, ficou bem mais acalorado. Assim como Joe Goldberg, personagem de Penn Badgley, há outros no universo das séries que, se você ver parecido em qualquer esquina, é melhor correr que é cilada!

Christian Grey - "50 Tons de Cinza"

Tá na hora de parar um pouco de romantizar a relação de Christian Grey (Jamie Dornan) com Anastasia Steele (Dakota Johnson), ok?! Não importa que depois o grande empresário tenha "se apaixonado" por ela de verdade. O cara é super machista o tempo todo e controlador dos pés à cabeça. Alguém se lembra do contrato que ele a tentou fazer assinar no primeiro filme?! Pois é. Fuja desse tipo!

Image result for christian grey 50 tons de cinza gifs

Chuck Bass - "Gossip Girl"

Sabemos que você não gostaria de ler/ouvir isso, mas, sim, Blair (Leighton Meester) e Chuck (Ed Westwick) viviam um relacionamento abusivo. Não importa a fama de "bonzinho" ao final da série, os problemas com o pai, a carência familiar etc. Chuck é o tipo de cara que você tem que manter bem longe.

Image result for chuck bass gossip girl gifs

Barney Stinson - "How I Met Your Mother"

Vamos lembrar aqui um pouco de onde vinha o humor de Barney Stinson (Neil Patrick Harris)?! Isso mesmo. Na maioria das vezes eram piadas machistas, ridicularizando e subestimando mulheres. Vale lembrar também que o tal do amor por Robin (Colbie Smulders) acabou no momento em que cada vez mais ela crescia profissionalmente.

Image result for barney how i met gifs

Joey Tribbiani - "Friends"

Assim como Barney Stinson, Joey (Matt LeBlanc) também era o que contava piadas misóginas e, muitas vezes, homofóbicas, no rolê. Esquece essa de que "vai mudar quando encontrar a pessoa certa". Não dá pra manter um relacionamento com uma cara desses, né?!

Image result for joey friends gifs

Dr. Burke - "Grey's Anatomy"

Dr. Burke (Isaiah Washington) tá aí pra provar pra gente, mais uma vez, que lugar de homem que não respeita nossa profissão, nossos desejos e prioridades é bem, beeem longe.

Image result for dr burke greys anatomy gifs

Tom - "500 Dias Com Ela"

Você deixa o tempo inteiro claro para o cara que não quer se envolver de forma séria e ele se acha no direito de te cobrar sentimentos, respostas e explicações. Fala sério, né?! Pense bem, a Summer (Zooey Deschanel) não foi a errada nessa história.

Image result for tom 500 dias com ela gifs

Dan Humprhey - "Gossip Girl"

Outro personagem de Penn Badgley que é pra correr se esbarrar com um desses na rua. Stalker (ô!!!), ciumento, traidor... as atitudes de Dan Humphrey em "Gossip Girl" não foram nada legais.

Image result for dan gossip girl gifs

Don Draper - de "Mad Men"

Ainda que a história se passe nos anos 60, ninguém quer um homem extremamente machista, egocêntrico e "galinha" como parceiro, né?! Como diz o ditado, "antes só que mal acompanhada"!

Image result for don draper gifs

Khal Drogo - "Game of Thrones"

Esquece a beleza e o porte físico de Khal Drogo (Jason Momoa). Vamos lembrar aqui que na primeira temporada ele estuprou Daenerys (Emilia Clarke) depois dela ter se recusado a fazer sexo com ele. Casados ou não, qualquer coisa sem consentimento é sim assédio.

Image result for khal drogo game of thrones gifs

Ted Mosby - "How I Met Your Mother"

"O Ted só queria um amor". Ok. Quem não, né?! Mas imagina sair com um cara e no primeiro dia ele depositar TODAS as expectativas possíveis em você?! Não dá! Sai fora de gente que te pressiona ao extremo!

Image result for ted mosby gifs

sobre
o mesmo tema