Por Clarissa Alves
Trailer de "Persona 5" é revelado na Tokyo Game Show
Todos os consoles Sony terão sua versão do incrível jogo de personalidades.

Como um aquecimento da Atlus para sua particpação no evento Tokyo Game Show, que acontecerá neste mês de setembro no Japão, "Persona 5" ganhou um trailer teaser (em japonês) e foi revelado que o game estará disponível PlayStation 4, além do Playstation 3 que já era esperado.

O jogo continua com o mesmo estilo artístico característico da franquia . Além disso, parece que a nova trama do RPG tem o objetivo de enviar uma forte mensagem de catarse, de libertação das imposições sociais e tudo que amarra as pessoas a elas.

O diretor da franquia Katsura Hashino, comentou em uma entrevista que podemos esperar para temática do próximo jogo: "Sinto que no mundo de hoje, não há falta de pessoas que estão entediadas e descontentes com suas vidas. Eles estão em um beco sem saída, acorrentados a um mundo do qual não gostam de fazer parte. 'Persona 5', nesse sentido, é um jogo sobre a liberdade, do tipo que essas pessoas não puderam viver no mundo real", explica.

"Os personagens deste jogo, por vontade própria, estão destruindo o que sufoca as pessoas na sociedade atual e, mais uma vez, os mantém acorrentados onde estão", comentou Hashino. "Quero que os jogadores consigam com o jogo a sensação de que eles têm esse poder para dominar o mundo ao redor e continuar levando a vida", continuou o executivo.

A Atlus está trabalhando em uma história com humor diferente das anteriores e que permita que os jogadores levem cada personagem a experimentar um novo mundo, juntamente com um novo senso de valores e de realidade. "Persona 5" está previsto para ser lançado em 2015, sem nenhma data oficial ainda, para plataformas PS3 e PS4.

sobre
o mesmo tema