Por Lívia Jácome
Longa-metragem baseado no game de PS3 pode chegar em breve às telonas.

Parece que "The Last Of Us" vai realmente virar filme! Já haviam boatos que o game, desenvolvido pela Naughty Dog, iria ganhar uma versão para as telonas. O jogo, exclusivo para PlayStation 3, foi um dos maiores sucessos de 2013 e concorreu a diversos prêmios.

A Sony já tinha até registrado dois domínios relacionados ao jogo: "TheLastOfUs-Movie.com" e "TheLastOfUsMovie.net". Agora, a Screen Gems, produtora pertencente à Sony Pictures, confirmou que vai lançar a adaptação, em forma de longa-metragem. O roteiro do filme fica por conta de Neil Druckmann, diretor criativo do game, e Sam Raimi, diretor da trilogia "Homem-Aranha", vai ser o produtor.

O game conta a história de Joel, um contrabandista que vive em um mundo assolado por uma praga. Em meio a cenários pós-apocalípticos, a terra é dominada por criaturas infectadas, que já foram seres humanos e, agora, ameaçam a vida no planeta. Para acabar com essa doença, uma pessoa parece levar dentro de si a cura: uma adolescente de 14 anos chamada Ellie.

Nenhuma informação sobre elenco e nem nada de produção foi divulgada ainda. Assim, "Last of Us" integra a lista de jogos que vão virar filmes.

sobre
o mesmo tema