Por Victor Viana
Conheça 10 influenciadores que vão te inspirar a amar o seu corpo gordo
Conheça 10 influenciadores que vão te inspirar a amar o seu corpo gordo
A sociedade é feita de vários padrões e desde crianças somos ensinados a gostar deles. Para ser bonito é preciso ser branco, ter olhos claros, cabelo liso e magro. Porém, com o passar do tempo a gente vai percebendo que as coisas não são bem assim. Ainda bem, né? Pensando nisso ligo, o Purebreak preparou uma lista com 10 influenciadores que vão te ajudar nessa de amar o seu corpo gordo.

Você pode até nunca ter conversado sobre isso com algumas pessoas, mas com certeza já ouviu falar sobre o tal padrão de beleza. Pois é, desde novos somos criados a apreciar um certo tipo de beleza. Até puco tempo, bastava ser branco, magro, possuir olhos claros e cabelo liso par ser considerado bonito. Além de sermos educados a pensar dessa maneira, a mídia sempre fez o favor de jogar (e elogiar) essas pessoas na nossa cara. Afinal, como são as celebridades que estão protagonizando filmes, novelas e séries? Quem são as estrelas que estão nas capas de revistas?

A gente sabe que as coisas ainda funcionam desse jeito. Porém, com a chegada da internet, outras pessoas começaram a conquistar um local de fala e questionar essas ideias antiquadas. Com o Youtube, por exemplo, pessoas negras, trans e gordas criaram canais para falar sobre todas as opressões que sofreram ao longo da vida. Apesar da situação não ter mudado 100%, um novo discurso tem sido criado e pessoas que aprenderam a se odiar desde criança, agora estão conseguindo se amar.

E apesar de existirem várias opressões no mundo, a questão do corpo gordo ainda é uma das mais delicadas. Por exemplo, todo mundo sabe que racismo é crime e errado (e a gente também sabe que isso não impede ninguém de ser racista, né?), mas quando a questão é sobre ser gordo, as pessoas ainda insistem em ver isso como algo errado. Não é à toa que a a luta contra a gordofobia é recente. Você, que é gordo, quantas vezes ouviu que precisava emagrecer de pessoas que não tinham nenhum tipo de conhecimento médico? Ou pior, que era tão bonito e só precisava emagrecer? Já teve dificuldade em comprar roupa?

Pois é, todas essas situações (e tantas outras) são formas da sociedade nos mostrar que nós não cabemos nela. No entanto, tem uma galera aí fazendo de tudo pra mudar esse pensamento e mostrando que a gente tem que se amar, independente da nossa forma. O Purebreak montou uma lista com 10 influenciadores que ensinam as pessoas a amar os seus corpos gordos. Veja:

sobre
o mesmo tema