Por Victor Viana
Grandes feitos ou apenas perda de tempo?

Os avanços da ciência foram tantos de uns tempos pra cá, que sempre acaba surgindo uma dúvida na cabeça das pessoas: "o que mais pode ser inventado?". Complicado dizer, afinal, há 10 anos não dava pra imaginar que daria pra fazer tantas coisas através de um celular. Na tentativa de criar algo super inovador, bastante coisa inútil surge. O Purebreak trouxe uma lista com 20 invenções criativas, mas que na real não precisavam ter sido criadas.

Sejamos sinceros, quem compraria um travesseiro em forma de abraço? A ideia é engraçada, mas ter um é assumir estar carente de mais. E o que falar de um porta clipes. Sério? Quem ainda compra esse tipo coisa? Sem falar na gravata que também é uma garrafa d'água. Isso pode causar sérios problemas se houver um acidente antes de alguma reunião. A bicicleta sem pedal, bom, uma imagem vale mais que mil palavras, né? Algumas ideias deviam ficar só no papel.

Depois dos smartphones, televisão e computador, realmente fica difícil ter criatividade o suficiente para bolar algo que seja surpreendente. Mas tem uma galera aí que mal deixou a escola e já tem feito muito pela nossa humanidade. Adolescentes muito inteligentes que inventaram maneiras de lutar contra doenças e de salvar o planeta. Então, se estiver nos seus planos ser um cientista e criar várias coisas, saiba que sempre cabe mais um nessa tribo.

sobre
o mesmo tema