Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

ThinPlay será lançada durante a "Brasil Game Show" 2014
ThinPlay será lançada durante a "Brasil Game Show" 2014
A Thinplay vai reunir os melhores games desenvolvidos no Brasil e ainda um espaço para conversar com os desenvolvedores.

Uma das atrações do primeiro dia de "Brasil Game Show 2014" é o lançamento de uma loja virtual de jogos eletrônicos que dá atenção especial ao que é desenvolvido no Brasil. A ThinPlay vai estrear seu site oficialmente na quinta-feira, dia 09 de outubro, com uma apresentação bem joinha durante feira e com um estande mostrando a novidade. Então Purebreak foi conversar com o João Mendes Neto, que é um dos cabeças do projeto, pra ficar por dentro de tudo. Cola aí que a gente via te contar!

O empresário Olegas Orlovas fundou junto com o João Mendes Neto a ThinKkers, uma empresa especilizada em investir dinheiro em negócios digitais. Até que no começo de 2014 decidiram encarar um desafio para impulsionar o desenvolvimento de jogos no país, que é a ideia da ThinPlay: uma loja virtual de games, assim como a Steam, mas que vai comercializar apenas projetos brasileiros.

Olegas Orlovas e João Mendes Neto os investidores da ThinKkers e cabeças da ThinPlay
Olegas Orlovas e João Mendes Neto os investidores da ThinKkers e cabeças da ThinPlay

A loja vai abrigar jogos como "Chroma Squad", "Soul Gambler", "Aritana" e vários outros que estarão, inclusive, disponíveis no espaço da ThinPlay na "Brasil Game Show" pra que os visitantes da feira possam testar. Também serão comercializados na loja virtual vários produtos geek inspirados nesses games (camisetas, mousepads, edição de colecionador).

Quando um jogador cria seu perfil para fazer compras, ele tem liberdade para interagir com toda a comunidade. No ThinPlay, cada estúdio terá seu próprio canal para atualizar as notícias, postar fotos, vídeos e trocar ideia com a galera. "Amamos Indie Games e Indie Gamers. Nossa proposta não é apenas colocar seus jogos para vender por qualquer valor e torcer para dar certo, mas dar suporte para empresas que, muitas vezes tem só 2 ou 4 pessoas", confessou João, além disso, ele completou: "Tem toda uma assessoria de marketing".

Um dos jogos brasileiros que estarão na ThinPlay é "Soul Gambler"

Outra coisa legal serão os GiftCards. Você já deve ter visto alguns da Level Up e PlayStation em lojas como Saraiva, Wallmart, Americanas. Essa e outras lojas cadastradas venderão esses cartões presente da ThinPlay que você paga com dinheiro físico direto no caixa. Então é só raspar o cartãozinho, digitar o código na sua conta e o valor fica disponível para você adquirir os produtos que quiser.

Por enquanto, serão comercializados apenas games para PC, mas segundo João a equipe há está aprontando um aplicativo para ThinPlay e os jogos mobile estarão disponíveis no futuro.