Guilherme Assumpção
Escrita por Glória Perez, produção levanta discussão sobre serial killers.

A nova aposta da Globo em seriados, "Dupla Identidade", vem para impactar a sociedade. Na história, Bruno Gagliasso é um galã inteligente, articulado e sensível, que atrai mulheres sem muita dificuldades. O que ninguém imagina é que o cara com pinta de bom moço é, na verdade, um assassino em série. O projeto é de autoria de Glória Perez, que já trabalhou com o ator nas novelas "América" e "Caminho das Índias".

A série tem uma proposta um pouco diferente da última que foi ao ar na emissora, "A Teia". Agora, iremos mergulhar no mente criminosa de um serial killer chamado Edu (Bruno Gagliasso), enquanto acompanhamos as investigações de suas crueldades, comandadas pelo delegado Dias (Marcelo Novaes) e a psicóloga forense Vera (Luana Piovani).

Vera (Luana Piovani) e Dias (Marcello Novaes) investigam os crimes de Edu (Bruno Gagliasso), em "Dupla Identidade"
Vera (Luana Piovani) e Dias (Marcello Novaes) investigam os crimes de Edu (Bruno Gagliasso), em "Dupla Identidade"

Além das aparências

Até que ponto você realmente conhece alguém? A abordagem de Glória Perez é bem específica e procura mostrar que quem a gente menos espera pode ter uma dupla identidade. Capaz de enganar qualquer detector de mentiras, o assassino Edu irá iludir muitas pessoas, entre elas o deputado Oto (Aderbal Freire Filho) e sua esposa Silvia (Marisa Orth).

Encarregado da difícil missão de dar vida ao criminoso em "Dupla Identidade", Bruno Gagliasso está dando duro em sua preparação e não poderia estar mais realizado. Ele conta que correu atrás e conquistou o papel, mesmo que a produção tivesse alguém mais velho em mente. "Sou fã de seriados do gênero, tinha acabado de filmar um longa com essa pegada e queria muito fazer o personagem. A expectativa é grande por se tratar de um trabalho que eu acredito e que tem uma grande função social", declara.

Débora Falabella é Ray, em "Dupla Identidade", da Globo
Débora Falabella é Ray, em "Dupla Identidade", da Globo

Transtorno de borderline

Outro tema importante que também será abordado em "Dupla Identidade" fica a cargo de Débora Falabella. A atriz vive Ray, uma mãe solteira que nutre um relacionamento com Edu, sem ter a menor ideia de que o cara é um assassino em série. Para viver a personagem, ela teve que se aprofundar muito sobre o transtorno de personalidade borderline, por sua personagem sofrer da doença.

"Comecei a ler os livros, assistir a palestras, e entender um pouco o que seria", conta e acrescenta: "Ray é uma mulher completamente emocional e passional, então, é nisso que eu estou pensando". Investida no projeto, Glória Perez ainda contou com a ajuda de uma blogueira que sofre do transtorno de borderline.

A série "Dupla Identidade", da Globo, traz Bruno Gagliasso como protagonista macabro
A série "Dupla Identidade", da Globo, traz Bruno Gagliasso como protagonista macabro

Se interessou por tudo o que vai rolar na produção? Nós não vemos a hora de ver Bruno Gagliasso estrelar sua própria série. Muito esperada e com promessa de suceso, "Dupla Identidade" já tem data de estreia marcada: 19 de setembro, na Globo, logo após o "Globo Repórter".

Bruno Gagliasso
sobre
o mesmo tema