Por Bianca Venturotti
Renan Pitanga faz sucesso em Malhação e se prepara para lançar sua carreira musical
Renan Pitanga faz sucesso em Malhação e se prepara para lançar sua carreira musical
Ator e cantor já foi elogiado por Lulu Santos e Ivete Sangalo, e agora se prepara para voltar aos palcos no próximo domingo, no Quiosque Globo. Confira o super papo que batemos com o gato:

Com muito talento na manga, Renan Pitanga chegou de mancinho na nova temporada de "Malhação", da Globo, e já está colecionando uma legião de fãs em todo o Brasil. E o motivo não é só o seu personagem Matheus, mas um dom em especial: a música.

E põe dom nisso! O ator, que antes da novela já fazia o maior sucesso com seus medleys de arrepiar no Youtube, chegou a ganhar elogios de "gigantes" comoIvete Sangalo e Lulu Santos, cantores e jurados do "SuperStar" e "The Voice Brasil", respectivamente.

O gato, que utiliza bastante as redes sociais para publicar vídeos, novas composições e outras novidades para os fãs, disse que ficou em choque quando soube dos elogios:

"Foi um dos momentos mais marcantes na minha vida! Isso foi muito importante para minha carreira, um grande passo junto com as oportunidades que surgiram no decorrer do ano. Só tenho a agradecer a esses dois artistas que tanto admiro pela recepção e generosidade!", conta.

Renan Pitanga faz show no Quiosque Globo, em Copacabana, no próximo domingo (28)
Renan Pitanga faz show no Quiosque Globo, em Copacabana, no próximo domingo (28)

O sucesso na televisão, inclusive, foi mais um pontapé para o jovem revelar ainda mais seu talento musical. Segundo o próprio, apesar da correria entre as duas carreiras, uma acaba ajudando a outra e quando existe algum intervalo entre as gravações de "Malhação", ele corre para o estúdio:

"Nesse período estou focado na novela, mas confesso que quando arranjo um tempo extra, corro pra música. Seja compondo, gravando covers ou até mesmo planejando o meu retorno aos palcos. O legal é que com a mídia presente, uma acaba ajudando a outra", conta.

Show gratuito para os cariocas!

Afastado dos palcos para se dedicar à televisão, Renan se apresenta neste domingo (30) no Quiosque Globo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com um show gratuito para o público: "Já pode chegar logo esse dia?", brinca o cantor.

Nós estamos super ansiosos para ver o ator mandar ver nesta apresentação, e já ficamos sabendo que 2015 pode ser o ano do primeiro lançamento do astro! Vem sucesso por aí!

Renan Pitanga faz medley com os maiores sucessos de Ivete Sangalo
Para tudo! Nós não podíamos deixar de te mostrar esse cover incrível de "Sem Querer", da funkeira Ludmilla, com participação da própria! Um arraso!
Renan Pitanga canta "Sem Querer", da funkeira Ludmilla
Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema