Por Pedro Lino
O Pubreak te ensina tudo sobre internetês, as siglas da internet!
O Pubreak te ensina tudo sobre internetês, as siglas da internet!
OMG isso é TDB! Siglas FTW!!!BJs no S2 LOL!

Nada melhor do que falar muito escrevendo pouco, você pode ser taxado de preguiçoso, mas na internet vale tudo. Não é à toa que o mundo virtual está cheio de gente que abrevia as palavras e deixa a mensagem um pouco confusa. Entretando, ela só não entende quem está por fora deste dialeto.

Pensando nisso, nós do Purebreak fizemos uma aulinha de internetês. Selecionamos as siglas mais usadas e colocamos na LISTA DA TRADUÇÃO. Você nunca mais vai boiar nas conversas:

MÓDULO 1 - Internetês Básico (Abreviações)

Módulo 1 - Nivel básico de internetês - Abreveações
Módulo 1 - Nivel básico de internetês - Abreveações

VC - A abreviação mais básica de todas, troque o "você" por "vc" em qualquer oração. Só não vai colocar isso na prova!

SDDS - Quem nunca teve saudades? Se você lembrou de algum momento especial com os amigos e está sentindo uma dorzinha no coração, não se engane, isso é SDDS.

BRINKS - Brincadeira, soou muito sincero com alguém e se arrependeu depois? Diga que foi brincadeira e tudo se acerta.

VDD - Para que escrever "verdade" quando "VDD" já deixa claro o que você quer dizer? Para bom entendedor meia palavra basta!

CTZ - Essa é para quem tem certeza de tudo. Quando alguém duvidar de você, não perca tempo escrevendo tudo, responde apenas CTZ.

MÓDULO 2 - Internetês Intermediário (Siglas em Inglês)
Módulo 2 - Nível Intermediário de Internetês - Siglas em Inglês
Módulo 2 - Nível Intermediário de Internetês - Siglas em Inglês

LOL - Vem do inglês e significa "Lots of Laught" (muitas risadas). Substitua o velho "rsrs" pelo descolado LOL!

OMG - Outra sigla norte americana. Ela significa "Oh my God!" (Oh, meu Deus). Se alguma coisa te deixar chocado não perca tempo e comente OMG!

XOXO - Ao invés de se despedir com "beijos", mande XOXO (beijos e abraços) "XXX" também está valendo, porém significa apenas "beijos".

WTF - "What the Fuck" é o equivalente para nós a "que merda é essa". Viu alguma coisa e achou muito louca e sem noção WTF é a solução.

BFF - Talvez você não saiba o que é, mas com certeza não vive sem seu BFF (Best Friend Forever). Nossos melhores amigos estão sempre com a gente! Viva os BFFs!

MODULO 3 - Internetês avançado (Siglas Complexas)

Módulo 3 - Nível Avançado de Internetês - Siglas Complexas
Módulo 3 - Nível Avançado de Internetês - Siglas Complexas

LMFAO - Esta sigla é a evolução do "LOL", ela significa: "Laughting my F*cking Ass Off". Em uma tradução light para o português seria estourando de rir.

VDD SD - Mais que verdade "VDD SD" significa é "Verdade Sandra"! WTF? Ele satiriza o apresentador do Jornal hoje, Evaristo Costa. O jornalista toda hora fala essa frase para concordar com a colega de trabalho. "VDD SD" acabou pegando entre os internautas.

VDD SD tira sarro com o jornalista Evaristo Costa que sempre fala a mesma frase "é verdade Sandra"
VDD SD tira sarro com o jornalista Evaristo Costa que sempre fala a mesma frase "é verdade Sandra"

SDV - Ultra popular no Instagram e mais ainda no perfil de celebridades. A sigla significa: "sigo de volta". Ela é usada para tentar conseguir mais seguidores na rede social. Se alguém te seguir, você SDV.

FB - Até Facebook tem sigla, quem diria. Quer poupar tempo na hora de falar sobre a rede social escreva apenas FB que todo mundo entende.

FIKDIK - Amado e respeitado por todos, o "Fica a Dica" é excelêntia para colocar certas pessoas no lugar devido. Exemplo: "Larga de ser cafona! Fikdik". Só não exagere ou vai acabar sem BFFs.

Esse foi o curso completo de Internetês do Purebreak. Agora que você já está fluente neste dialeto, não perca tempo: Corra para o FB e conte para as BFFs o que aprendeu!

XOXO, Purebreak!

Agora você já sabe tudo sobre siglas. Aproveite!
Agora você já sabe tudo sobre siglas. Aproveite!
sobre
o mesmo tema