Por Aline Carvalhal
5 Fotos
Veja as fotos!
Retrocompatibilidade nível master! O controle do novo PS4 não é apenas bonito e muito melhor que seu antecessor, ele é, aparentemente, compatível com todos as plataformas rivais. E agora Microsoft?

Um usuário do YouTube postou um vídeo no qual demonstra que o novo controle DualShock 4 do PlayStation 4 funciona também no Xbox 360.

O rapaz revelou que conseguiu fazer o controle funcionar combinando dois aplicativos: o "JoyToKey", programa que emula joysticks em seu computador, e o "Cronus Bullseye", um aplicativo de configuração de botões de joysticks.

Na semana passada, alguns sites noticiaram que o DualShock 4 também funcionaria com o PlayStation 3, mediante sincronização com fios e até com PCs e Macs para funções básicas, conforme divulgado pela própria Sony.

Por tudo isso, não é de se estranhar que ele também seja reconhecido em um Xbox 360. Até porque a Sony até cogitou copiar o modelo do controle da Microsoft. Mas não deixa de ser curioso, né?

Falando em curiosidade, será que ele também vai funcionar no Xbox One? Com os dois consoles previstos para lançamento em menos de um mês, não vamos demorar muito para descobrir.

 

 

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema