Por Ramon Cardoso
Lançamento do iPhone 5, em 2012, também foi marcado por longas esperas
Lançamento do iPhone 5, em 2012, também foi marcado por longas esperas
Tem gente que faz de tudo pelo aparelho da Apple!

O iPhone 6 está causando um verdadeiro alvoroço desde bem antes do seu lançamento. O novo smartphone da Apple ainda nem passava de um rumor quando um japonês resolveu entrar na fila de espera pelo aparelho. Em Nova York, nos EUA, os fãs mais ansiosos pelo gadget já faziam fila em frente à loja da Apple antes mesmo do anúncio oficial. E as loucuras pelo novo iPhone estavam apenas começando.

Chinês aluga a namorada para comprar iPhone 6
Chinês aluga a namorada para comprar iPhone 6

O lançamento de um novo modelo do iPhone é sempre acompanhado de muita agitação em todo o mundo. Na China, um jovem recorreu a uma estratégia desesperada para realizar o seu sonho, e fez um cartaz anunciando o aluguel da própria namorada. O rapaz estipulou valores por hora, dia e até mês, com o objetivo de arrecadar dinheiro suficiente para comprar o iPhone 6.

Para o jovem australiano Jack Cooksey, que ficou famoso por ser o primeiro comprador do novo iPhone, a emoção foi tanta que ele não resistiu, literalmente. Jack mal tinha saído da loja com o aparelho nas mãos e, ao parar para dar uma entrevista, se emocionou e mandou o iPhone 6 novinho direto para o chão.

Já no Canadá, a disputa pelo gadget foi tão grande que deu início a um novo mercado: o de venda de lugares na fila. Enquanto algumas pessoas acampavam para garantir suas posições, outras optaram pela comodidade e chegaram a pagar até R$400 reais para outras pessoas ficarem na fila guardando lugar.

Mas nem todos obtiveram sucesso em suas empreitadas, e as coisas esquentaram na França. Bastou os funcionários da loja da Apple anunciarem que o iPhone havia esgotado para dois homens começarem a se agredir. O tumulto se espalhou e a polícia precisou intervir para acalmar os ânimos.

Homens brigando após aviso de esgotamento do iPhone
Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema