Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Enem chegando e você não sabe nada de inglês e nem de espanhol? Esse cara quer te ajudar através um jogo em que você aprende e ensina ao mesmo tempo. Será que funciona?
A cada palavra que você digita, você ajuda a incrementar um curso on-line de idiomas. Essa é a proposta do 'Incubator Duolingo' (Incubadora de Línguas). A plataforma, criada pelo mesmo idealizador do reCaptcha, é totalmente colaborativa, ou seja, feita pelos usuários. Veja como funciona.

Quem quiser aprender, vai ter que ensinar também. A ideia do projeto é disponibilizar idiomas que são difíceis de achar, como chinês e russo, por exemplo. Assim, você traduz palavras do chinês para o português e melhora seus conhecimentos de chinês ao mesmo tempo em que ajuda alguém da China a falar nosso idioma.

Mas... Será que vai funcionar?

Antes desse projeto, o pesquisador Luis Von Ahn, já havia lançado o jogo 'Duolingo', app de ensino de idiomas mais baixado da App Store e do Google Play. Ahn também é o criado do reCAPTCHA, sistema que usa aquelas letrinhas que temos que decifrar, quando queremos finalizar um cadastro. O reCAPTCHA existe nos sites com objetivo "entender" as palavras a fim de digitalizar livros antigos.

Ele garante que sua nova iniciativa dá certo: "Descobrimos que, se você usar o Duolingo por 34 horas, você aprende o mesmo que aprenderia em um semestre daquela língua na universidade", afirmou o pesquisador ao jornal Estadão.

Para se tornar colaborador, você deve ser fluente no idioma e ter tempo para dedicar ao projeto. Let's go?

 

comentários
comments powered by Disqus
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema