Por Beatriz Vianna
Passei 11 dias ouvindo só K-Pop e essas foram as minhas impressões
Passei 11 dias ouvindo só K-Pop e essas foram as minhas impressões
Fui desafiada pela redação do Purebreak a passar 11 dias escutando somente K-Pop. Pra quem nunca tinha parado para ouvir um refrão sequer inteiro do gênero, 11 dias sem as músicas e os cantores que sempre escuto não é pra qualquer um não, viu?! Já adiantando que BTS e BLACKPINK foram os principais dos meus dias e aqui vai o meu TOP 5.

Com o desafio do Purebreak, enfim, adentrei no universo de K-Pop que tem conquistado uma legião de seguidores por aí. Mesmo fazendo matérias vez ou outra, nunca havia parado para escutar direito o gênero. No máximo, Idol, do BTS, e olhe lá! Sabendo que gosto de Pop, de boybands e que sempre tem uma coreografia boa por trás dos hits, por que não dar uma chance, né?!

Pra tudo tem uma primeira vez

Foram 11 dias escutando apenas K-Pop, no caminho do trabalho, dos rolês ou mesmo em casa quando não tinha nada para fazer. Somente nos dias de Carnaval que, confesso, não dei atenção para o meu Spotify.

Mesmo tendo escutado bastante, ainda me causa estranhamento ouvir algo em uma língua que não conheço. Me sinto em casa quando vem uma ou outra palavra em inglês. Ainda assim, só pegava a tradução para acompanhar quando gostava do ritmo. E é engraçado como uma música toda dançante, e no meio de todas aquelas palavras confusas para os meus ouvidos, tem uma mensagem fofinha. Ah! E teve músicas que eu só gostei depois de ver os vídeos de coreografia ou as performances!

Como o universo de K-Pop é MUITO maior (e mais antigo!!!) que eu imaginei, me concentrei nos álbuns dos grupos mais famosos. Inclusive, aqui vai meu salve para BLACKPINK, que eu só conhecia pelo feat. com a Dua Lipa, e agora respeito demais essas meninas mega empoderadas! Escutei outras músicas de outros grupos também que, apesar de não ter me aprofundado muito nos álbuns, merecem ganhar menções honrosas.

Meu Top 5 (BTS e BLACKPINK)

Os dois grupos foram os que eu mais procurava nesses 11 dias. Por isso, aí vai meu ranking com as melhores músicas de cada:

BTS

1º Waste It On Me
2º Blood Sweat & Tears
3º Fake Love
4º DNA
5º Idol (só tá aqui porque curto muito o clipe)

BLACKPINK

1º Solo <3
2º Stay
3º Forever Young
4º DDU-DU DDU-DU
5º Whistle

Detalhe: a música menos dançante do BLACKPINK, conhecido por suas coreografias trabalhadas e ritmos animados, é a minha preferida. Parece que tô escutando uma Demi Lovato ou Selena Gomez. Amo!

Menções honrosas:

EXO - Love Shot

EXO - Love Monster

CLC - No

Monsta X - Hero

Continuarei escutando?

Boa pergunta. Sou bastante clubista com meus cantores preferidos, mas acredito que quando quiser escutar algo mais animado já sei que vou nas playlists de K-Pop procurar.

Ps.: Não foi dessa vez que virei Army, mas tenho que bater palma para os meninos do BTS também.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema