Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Em "Game of Thrones", Daenerys (Emilia Clarke) teve sua primeira batalha contra os Lannisters!
Em "Game of Thrones", Daenerys (Emilia Clarke) teve sua primeira batalha contra os Lannisters!
E parece que no próximo episódio vai rolar um encontro de Jon Snow (Kit Harington) com os dragões da Rainha!

Mais um final de semana passou e outro episódio de "Game of Thrones" movimentou sua noite! Cada parte da 7ª temporada é mais uma surpresa pros telespectadores, que aguardam ansiosamente o desfecho da Guerra dos Tronos. E no último domingo (6) emoção não faltou com o primeiro embate direto entre Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e a família Lannister sendo representada por Jamie (Nikolaj Coster-Waldau).

Além disso, também rolou o tão sonhado reencontro de Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams) em Winterfell, uma luta desnecessária, porém divertida, entre a caçula Stark e Brienne (Gwendoline Christie) e um final que deixou muitas dúvidas na cabeça da galera... Shall we begin?

Em "Game of Thrones", Arya (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner) e Bran (Isaac Hempstead-Wright) se reencontraram!
Em "Game of Thrones", Arya (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner) e Bran (Isaac Hempstead-Wright) se reencontraram!

Começando pelo Norte, continuamos a ver uma tensão crescente entre a família soberana e Mindinho (Aidan Gillen), que parece perceber que sua batatinha está começando a assar. Ele entrega a Bran (Isaac Hempstead-Wright) a adaga de aço valiriano que foi utilizada para tentar matá-lo na primeira temporada. Isso mesmo, aquela que todo mundo anda falando por aí... E o Corvo de Três Olhos - espertamente, porque ele não faz nada sem um propósito - dá a arma para Arya.

A adaga de aço valiriano que todo mundo fala em "Game of Thrones"
A adaga de aço valiriano que todo mundo fala em "Game of Thrones"

Já lá em Dragonstone, vemos um Jon Snow (Kit Harington) começar a desenvolver uma quedinha (?) pela Daenerys e também encontrando - finalmente - o vidro de dragão, assim como alguns "recados" dos Filhos da Floresta nas pedras, relatando uma guerra passada contra os temidos White Walkers. Ao mostrar isso para Khaleesi, a Rainha reconhece o perigo iminente e diz que lutará pelo Norte - se o bastardo ajoelhar, mostrando que vê o governo dela como legítimo. Até agora nenhuma evolução nessa história, né?

Em "Game of Thrones", Jon Snow (Kit Harington) aparentemente tá afim da Daenerys (Emilia Clarke) e ainda a aconselha
Em "Game of Thrones", Jon Snow (Kit Harington) aparentemente tá afim da Daenerys (Emilia Clarke) e ainda a aconselha

No desfecho do episódio, podemos ver Jamie indo embora de High Garden, após a morte de Lady Olenna (Diana Rigg) - TURN DOWN FOR WHAT?! - com muito ouro e grãos já enviados para Porto Real, e sendo surpreendido por uma Daenerys bem p*ta da vida, acompanhada do todo-poderoso Drogon e do exército de Dothraki, pronta para o ataque.

Depois de muita gente morta, vários Dracarys e a revelação de um Tyrion (Peter Dinklage) à distância bem preocupado com a vida do irmão, a tal da besta criada por Qyburn (Anton Lesser) para combater os dragões entrou em ação e chegamos à uma conclusão: ela não pode ser ignorada. No calor - olha o trocadilho! - da luta, Bronn (Jerome Flynn) dispara a arma na direção de Drogon e acerta o monstrão bem na asa, que se desespera e vai ao chão ferido.

Tentando aliviar a dor de seu filho, Dany vira de costas para a batalha, tenta arrancar a lança de dentro dele e não percebe que Jaime se aproxima para tentar dar um fim prematuro para aquilo tudo. No momento em que a loira percebe a ameaça, Drogon vai defender a mãe e dispara seu fogaréu contra o Lannister, que é salvo antes de ser queimado vivo e jogado no lado. Deixando AQUELA dúvida no ar se ele sobreviveu ou não, a cena final mostra o amor de Cersei (Lena Headey) afundando e sumindo na água.

Em "Game of Thrones", Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) tentou atacar Daenerys (Emilia Clarke)
Em "Game of Thrones", Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) tentou atacar Daenerys (Emilia Clarke)

Já no trailer do próximo episódio, que você pode ver abaixo, sabemos que o dragão sobreviveu ao ataque, assim como uma provinha de que finalmente vai acontecer um encontro cara a cara entre ele e Jon Snow. E mais: os mortos estão chegando, hein! Vocês estão prontos? "Game of Thrones" vai ao ar todos os domingos, às 22h, na HBO!

De "Game of Thrones": veja o trailer do quinto episódio da 7ª temporada, que vai ao ar no próximo domingo (13)!
Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema