Por Louise Moraes
Riri Williams vai substitir Tony Stark como Homem de Ferro. Poderosa essa garota!
Riri Williams vai substitir Tony Stark como Homem de Ferro. Poderosa essa garota!
Será que a nova heroína da Marvel vai adotar o nome de Mulher de Ferro?

Pelo visto Tony Stark, o ricaço dos quadrinhos, vai se aposentar. Após os eventos da HQ "Guerra Civil II", ele não será mais o Homem de Ferro. Mas vamos ter a jovem Riri Williams para preencher o espaço deixado pelo herói. Brian Michael Bendis, o criador da nova personagem da Marvel, revela que a garota é um "gênio da ciência que entra no Instituto de Tecnologia de Massachusetts com 15 anos". Só assim mesmo para substituir um dos heróis mais inteligentes, né?

A primeira vez que a adolescente apareceu foi na revista "Invencível Homem de Ferro nº7", publicada em março deste ano, e o autor da Marvel disse que se baseou na diversidade étnico-racial para criar Riri. "Ela é inspirada nas pessoas que me rodeiam, que não são suficientemente representadas na cultura popular", afirma o escritor.

Bendis ainda falou a respeito da reações preconceituosas sobre a nova personagem: "Em alguns comentários online, acho que as pessoas não percebem o quão racista elas estão sendo. Não estou falando que todas as críticas são racistas, mas se alguém diz 'Por que precisamos de Riri Williams se já temos Miles?' é algo estranho. Eles são únicos, assim como Capitão América ou Ciclope".

Porém o que importa mesmo é que Williams é super esperta e vai chamar a atenção de Tony quando sair voando por ai, após ter construído uma armadura do Homem de Ferro em seu próprio quarto! É, parece que Riri, a jovem negra e toda estilosa de cabelo black power, não vai deixar a desejar quando substituir o poderoso milionário dos quadrinhos!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema