Por Guilherme Assumpção
Veja cenas improvisadas que acabaram entrando em seus filmes favoritos!
Veja cenas improvisadas que acabaram entrando em seus filmes favoritos!
Às vezes, os erros de gravação dos filmes são tão legais que não dá pra tirá-los da edição final.

De vez em quando, alguns erros de gravação acabam entrando em um filme sem querer, geralmente por distração. Mas, e quando o imprevisto acaba sendo muito bom? É aí que os diretores normalmente optam por deixar essa fuga do roteiro brilhar na edição final de propósito!

São exatamente estes improvisos incríveis das estrelas de Hollywood que o Purebreak resolveu mostrar nesta matéria. De "Jogos Vorazes" a "O Senhor dos Anéis", confira aquelas cenas que não estavam previstas originalmente, mas que acabaram entrando no corte final dos seus longas favoritos!

1. "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

Aquele beijo entre Effie (Elizabeth Banks) e Haymitch (Woody Harrelson) não estava no roteiro. A dupla de atores decidiu improvisar esse momento fofinho, que acabou virando uma das cenas mais comentadas do último "Jogos Vorazes".

Beijo entre Effie (Elizabeth Banks) e Haymitch (Woody Harrelson) não estava no roteiro de "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

2. "O Diário da Princesa"

A diva Anne Hathaway ganhou o papel principal do filme por ser bastante distraída, igual a protagonista. Isso ficou claro durante as gravações. Aquela cena em que Mia cai na arquibancada, por exemplo, foi uma falha tão legal que o diretor Garry Marshall teve que deixá-la no corte final.

Anne Hathaway não deveria cair em "O Diário da Princesa"

3. "Missão Impossível 2"

Este filme tem uma cena de briga muito clássica. Nela, Tom Cruise realmente acerta o rosto de seu companheiro de cena ao dar o último golpe. A reação do galã foi impagável e acabou sendo deixada no longa.

Tom Cruise acertou em cheio seu companheiro de cena em "Missão Impossível 2"

4. "Rain Man"

Olha o Tom Cruise aí de novo! O cara e Dustin Hoffman, sua co-estrela do filme, improvisaram a cena na qual Raymond solta um pum na cabine telefônica.

Cena do pum em "Rain Man" também foi improvisada

5. "Zoolander"

O improviso que entrou na edição final do longa aconteceu quando Ben Stiller esqueceu sua fala e repetiu a frase "But why male models?", combinando perfeitamente com a cena. Uma sequência do filme estreou em março nos cinemas.

Em "Zoolander", Ben Stiller esquece sua fala e o improviso entra no corte final do filme

6. "Batman - O Cavaleiro das Trevas"

As clássicas palminhas do Coringa não estavam no roteiro original. Isso foi um improviso de Heath Ledger que deu muito certo. Admita que você já usou esse gif em diversas situações.

Cena do Coringa batendo palmas em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" foi um improviso de Heath Ledger

7. "Harry Potter e a Câmara Secreta"

Aquele diálogo tenso entre o bruxinho protagonista e Lucio Malfoy (Jason Isaacs) nos últimos momentos do filme foi totalmente improvisado pelos atores, na hora da gravação.

Diálogo entre Harry Potter e Lucio Malfoy no 2º filme da saga também foi improvisado

8. "Django Livre"

E quando um acidente no set vira uma cena icônica? Ao bater na mesa durante um acesso de raiva de seu personagem, Leonardo DiCaprio acaba se cortando. Ao invés de parar as gravações ao começar a sangrar, o ator continua as filmagens, como se nada tivesse acontecido.

Mesmo sangrando, Leonardo DiCaprio continuou com esta cena icônica de "Django Livre"

9. "Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida"

Como esquecer de quando Paul Freeman, que vive o arqueólogo René Belloq, come uma mosca? A cena foi intencialmente colocada na edição final do longa.

Um erro que entrou de propósito no corte final de "Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida" foi Paul Freeman comendo uma mosca

10. "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"

Quando Gandalf (Ian McKellen) visita a casa de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) pela primeira vez, não era para o mago bater a cabeça duas vezes. O incidente com o lustre até que estava previsto, mas a segunda trombada foi por puro deslize de McKellen. Hollywood agradece!

Ian McKellen não deveria bater a cabeça duas vezes no primeiro filme da saga "O Senhor dos Anéis"
Jogos Vorazes
"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes": teaser inédito mostra novos personagens
Spin-off de "Jogos Vorazes": Viola Davis será vilã em novo filme
É oficial: novo livro de "Jogos Vorazes" também vai virar filme
Prepare-se para uma nova rebelião: saga de "Jogos Vorazes" tem novo livro confirmado!
ver todas as notícias de Jogos Vorazes Ver + matérias
sobre
o mesmo tema