Por Victor Viana
De "Malhação - Vidas Brasileiras": 5 erros da atual temporada que não podem se repetir em "Toda Forma de Amar"
De "Malhação - Vidas Brasileiras": 5 erros da atual temporada que não podem se repetir em "Toda Forma de Amar"
Uma nova temporada de "Malhação" e é impossível não ficar ansioso, né? Afinal, são novas histórias, novos personagens e novas intrigas. Ou seja, bem do jeito que a gente gosta. E quando o assunto é a novela teen, sabemos que alguns padrões se repetem. No entanto, listamos cinco erros de "Vidas Brasileiras' que devem ser evitados em "Toda Forma de Amar".

Enquanto tem uma galera muito triste porque "Malhação - Vidas Brasileiras" vai chegar ao fim, já tem uma turma ansiosa para a chegada de "Toda Forma de Amar", próxima temporada da produção teen. De acordo com as informações, a trama contará a história de uma adolescente que está tentando recuperar a guarda de sua filha. Além disso, também iremos acompanhar a vida de cinco jovens da periferia que testemunham um crime. Ou seja, é drama atrás de drama. Apesar do Purebreak amar o pessoal do colégio Sapiência, também estamos muito afim de conhecer esse novo grupo que está para chegar. Mas, antes disso, listamos cinco erros da atual temporada de "Malhação" que não podem se repetir em "Toda Forma de Amar".

Não centralizar a história em um adulto

O começo de "Vidas Brasileiras" foi muito focado em Gabriela (Camila Morgado) e isso, provavelmente, pode ter dificultado na hora do público mais jovem se identificar com a trama. Isso mudou com o passar do tempo, mas é algo que poderia ser evitado, né? Afinal, estamos falando sobre uma novela para adolescentes.

Abordagem mais profunda

"Vidas Brasileiras" resolveu inovar colocando 17 personagens principais em uma única novela. A ideia é ótima, mas na prática não funcionou muito bem. Vários temas importantes foram abordados na produção, mas muita coisa de maneira superficial. Principalmente quando as quinzenas se aproximavam do fim e o problema precisava ser resolvido.

Menos personagens principais

Em "Viva a Diferença" nós tínhamos cinco protagonistas e isso era ótimo. Apesar dos outros personagens também terem importância e suas próprias histórias, eram aquelas cinco que tinham destaque. A trama era sobre elas. Em "Vidas Brasileiras" isso se perdeu com tantos personagens principais e muitos acabaram ficando de lado, se tornando secundários - mesmo quando tinham potencial para ótimas histórias.

Um texto mais fechado

Se você está acompanhando a atual temporada, já percebeu que muitas coisas tem acontecido do nada, né? Acidente, gravidez indesejada e até perda de memória. Tudo isso é muito importante, mas será que é realmente necessário? Parece que a história não tem mais um objetivo final e agora as confusões são jogadas apenas para gerar mais conflito.

Mais química entre os personagens

Assim como em qualquer temporada de "Malhação", os casais sempre fazem muito sucesso entre os fãs da produção. Porém, neste ano faltou química em alguns namoros, né?

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema