Por Doris Marinho
"Mulher-Maravilha", "Cidades de Papel" e outras produções entram nesta listinha.

Recentemente, a Disney anunciou que "Moana" será mais uma de suas animações protagonizadas por uma princesa que não precisa de príncipe, assim como "Frozen - Uma Aventura Congelante" e "Valente". Pensando nisso, o Purebreak deixou todo esse girl power subir à cabeça e resolveu criar uma listinha de outras mocinhas que não fazem a menor questão de ter um homem ao seu lado. Se liga! De repente você até se identifica com alguma das personagens.

Diana Prince, heroína interpretada por Gal Gadot que dá nome ao filme solo "Mulher-Maravilha", é um ótimo exemplo de figura feminina pra lá de empoderada. Caso você tenha visto o trailer oficial do filme, divulgado na San Diego Comic-Con 2016, deve se lembrar daquela cena em que a diva enche a boca para dizer que Steve Trevor, papel de Chris Pine, não tem nada a ver com o que ela faz ou deixa de fazer. Arrasou!

A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) sabe botar Steve Trevor (Chris Pine) em seu lugar!
A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) sabe botar Steve Trevor (Chris Pine) em seu lugar!

A malvada Malévola, encarnada lindamente por Angelina Jolie em "Malévola", também entra nesta listinha. A causadora não é aquela típica mocinha sem defeitos, mas, sem dúvidas, é a grande protagonista do live-action. Na trama, no final das contas, é com a encantadora Aurora (Elle Fanning), criada praticamente como uma filha, que a poderosa decide passar o resto da vida. Mané par romântico! Então, veja esses e outros casos que se encaixam perfeitamente em todo esse empoderamento.